Veja 10 personalidades “GOATs” (Greatest Of All Times, melhores de todos os tempos), conforme a revista Bustle – Yolo
Conecte-se conosco

Listas

Veja 10 personalidades “GOATs” (Greatest Of All Times, melhores de todos os tempos), conforme a revista Bustle

Publicado

em

A pandemia mudou a maneira que vemos o mundo e as pessoas. Neste “novo” cenário mundial, a revista Bustle analisou várias personalidades públicas e selecionou as 10 pessoas que mudaram a sociedade. A publicação foi feita no site da revista no último dia 30 de agosto por Mehak Anwar e Claire Fox. 

Veja a publicação original neste link

O que é GOAT? 

GOAT é a sigla, em inglês, para “Greatest Of All Times” (as melhores de todos os tempos, em tradução). A gíria é comumente usada para pessoas extraordinárias que mudaram o contexto social que vivem e causam um impacto. 

Veja a lista de GOATs conforme a Bustle:

1- Simone Biles 

A ginasta Simone Biles é o primeiro exemplo de GOAT. Além de todos os prêmios que recebeu ao longo da carreira, a atleta  “pavimentou o caminho” para que a saúde mental fosse discutida dentro do esporte.

2- Beyoncé

É a Queen Bey! A lista de prêmios da cantora Beyoncé é gigante, assim como suas ações sociais. Mas, é importante ressaltar como Bey se tornou uma grande voz do movimento negro, feminista e inspiração para mulheres negras. 

Devemos destacar a qualidade artística de todos os trabalhos da cantora. Virginiana nata. 

3- BTS

O primeiro grupo de kpop a conseguir o primeiro lugar na HOT 100 da Billboard não poderia ficar de fora. O grupo BTS vem fazendo história ao conquistar o mercado mundial e levar a cultura sul-coreana para fora da Ásia. Além disso, os integrantes do grupo são ativos em causas sociais, como saúde mental, e defendem o feminismo, pautas LGBTQIA+ e movimentos raciais.  

4- Allyson Felix

Além das 11 medalhas olímpicas que já recebeu ao longo de sua carreira, Allyson Felix é uma grande defensora dos direitos trabalhistas das mulheres. A atleta criticou a Nike por não oferecer um seguro de salário a mulheres durante a maternidade. Essa situação levou a empresa a criar o seguro maternidade em 2019.

Além disso, Allyson também criou e desenvolveu sua própria linha de calçados esportistas.

5- Taylor Swift

Como já dizia a revista Bloomberg BusinessWeek, Taylor Swift é a indústria musical. Com mais de 10 anos de carreira, a influência da cantora na música é imensurável. Taylor é uma das artistas que mais discute, publicamente, o direito de controle das artes e royalties. 

A reportagem da Bustle também cita como os álbuns Folklore e Evermore são registros da pandemia da COVID-19, assim como a peça ‘King Lear’, de Shakespeare, mostra a realidade da peste bubônica.   

6- Malala Yousafzai

Você já deve ter ouvido o nome de Malala. A ativista luta em prol dos direitos das mulheres e defende o acesso à educação igualitário. Após quase morrer por três tiros no Talibã, Malala se tornou uma figura pública mundial e é a pessoa mais nova a receber o Nobel da Paz.

7- Nicki Minaj

A forma que Nicki Minaj faz rap mudou a indústria musical. O “flow”, o jogo de palavras, as composições… a forma única de Nicki a levou ao estrelato e é uma das artistas que mais vendeu álbuns e singles na história. 

8- Laverne Cox

Mais conhecida por seu papel como Sophia em Orange is The New Black, Laverne está movimentando Hollywood. A atriz é a primeira pessoa transsexual a receber indicações ao Emmy e um prêmio pelo documentario que produziu, o The T Word. 

9- Tig Notaro

A comediante Tig Notaro é conhecida por seu “humor sombrio”. Em 2012, ela foi diagnosticada com câncer de mama e começou a abordar a doença em seus shows de stand-up. Com delicadeza mas sem “papas na língua”, Tig conquistou um público fiel e fala sobre assuntos sérios de forma distraída sem deixar de conscientizar a sociedade.  

Mandatory Credit: Photo by Startraks Photo/REX (3529942dr) Tig Notaro 56th Annual Grammy Awards, Arrivals, Los Angeles, America – 26 Jan 2014

10- Rihanna

Além da carreira de cantora, Rihanna espalhou a sua influência para outras indústrias, como moda e cosméticos. Os “50 tons de pele” da Fenty Beauty, marca de cosméticos da cantora, provocou uma revolução na indústria e abriu pauta sobre maquiagem para pele negras.

A “Savage X Fenty”, marca de roupa e lingerie da cantora, também causou um impacto ao incluir corpos diferentes em seus desfiles e campanhas. 

Em 2021, Rihanna se tornou bilionária em razão do lucros das empresas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Continue lendo
1 comentário
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
2 anos atrás

[…] dia 30 de agosto, a revista norte-americana Buste listou a cantora e compositora Taylor Swift como uma das “as melhore…. A publicação escreveu o impacto de Taylor na indústria da música com as regravações de seus […]