Notícias
TWICE esgota o Allianz em um dia de venda e abre show extra no Brasil
A passagem do TWICE pelo Brasil com a Ready To Be Tour seria de um show, mas os ingressos do dia 06/02 esgotaram e foi anunciado a abertura de um show no dia 07.
![](https://portalyolo.uai.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Twice_-_Dickies_Arena_2022_cropped.jpg)
O grupo de kpop, TWICE, administrado pela JYP Entertainment, vem pro Brasil em fevereiro de 2024 e os fãs não poderiam estar mais ansiosos. A passagem das meninas pelo país com a quinta turnê mundial, Ready To Be Tour, seria, inicialmente, um show único, mas foi anunciado nesta quarta-feira (06/09) a abertura de uma performance extra.
As vendas do segundo show do TWICE, marcado para 07 de fevereiro, serão divididas entre clientes Santander e vendas gerais. 12 e 13/09 os ONCE que tem cartão do banco Santander poderão comprar e a venda geral começa no dia 14/09!
O TWICE é apenas o segundo ato feminino a performar mais de um show solo no Allianz Parque, agora dividindo essa marca com Taylor Swift. Com certeza, a passagem por solo brasileiro vai ser super marcante para o grupo, já que é a primeira vez delas no Brasil, mas vai ser mágico para os ONCE.
Ao lado de BTS e ATEEZ, o TWICE é um dos pioneiros do kpop em estádios brasileiros. Elas são o primeiro girlgroup coreano a se apresentar no Allianz Parque.
O estádio é grande, mas o TWICE é mais
Para quem não conhece muito sobre o mundo do kpop, um estádio inteiro pode parecer muito espaço para um grupo desse gênero. Mas é aí que essas pessoas se enganam, se tem algum artista coreano que mereça um estádio, esse artista é o TWICE.
Sendo um dos maiores (senão, o maior) grupos femininos da terceira geração do kpop, o TWICE conquistou uma legião de fãs em todo o mundo, tendo destaque especial para Coreia do Sul e Japão. Se o assunto é estádio, elas entendem, já esgotaram o Tokyo Dome (capacidade de 55.000) em minutos.
![PAN on X: "#TWICE é o primeiro grupo feminino de K-pop a esgotar o Tokyo Dome por três noites! No total, elas reuniram 150 mil pessoas para esses shows. https://t.co/epHRzmrv7Y" / X](https://pbs.twimg.com/media/FRQqIHyXsAEGYlP.jpg:large)
A Ready To Be Tour no Brasil tem tudo para ser memorável e a adição do segundo show só provou isso!
E lembrando: os ingressos para o show do dia 07 de fevereiro começam começam nos dias 12 e 13/09 para clientes Santander e a venda geral no dia 14/09!
Os fãs querem mais kpop e melhor planejamento
Depois da pandemia, parece que o kpop descobriu o Brasil e a América Latina. Os anúncios estão mais frequentes, mas ainda existem vários problemas. Geralmente, as apresentações são anunciadas com pouco tempo de antecedência para o show.
Além disso, as vendas são super concorridas e alguns sites não estão preparados para tantos acessos. Ainda existe a questão da escolha de casas de shows, na maioria das vezes, muito pequenas para artistas tão grandes.
Exemplos recentes dessas questões foram os shows do NCT 127, do NCT Dream e a estreia do AESPA em São Paulo. Nas três ocasiões, os shows foram anunciados bem perto da data de vendas e os ingressos esgotaram rapidamente devido a escolha de arenas com espaço limitado. Os sites para vendas de ingresso foram também alvo de reclamações dos fãs.
![NCT 127: Como foi a The Link Tour no Brasil ⋆ K4US](https://k4us.com.br/wp-content/uploads/2023/01/CAPA-SITE-NCT.png)
As produtoras precisam perceber que os fãs de kpop no Brasil não são minoria. A demanda por shows solo e festivais existe e pode trazer lucro e felicidade para ambas as partes, mas para isso acontecer, precisa haver melhor planejamento. O país é muito grande e fazer shows em apenas uma cidade pode ser um erro. Os fãs querem comparecer ao show de todo jeito, mas o maior empecilho pode não ser só conseguir o ingresso, mas sim chegar ao artista.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.