Curiosidade
Saúde mental e cultura pop: a visão de Selena Gomez
Conhecida mundialmente por interpretar Alex Russo na série infantil “Feiticeiros de Wavely Place”, a atriz e cantora Selena Gomez cresceu na frente dos holofotes. Mas, nos últimos anos, a artista vem se distanciando da cultura pop para cuidar de sua saúde mental.
Em entrevista a revista WWD, a cantora comentou não sabe o que está acontecendo no mainstream. “Essa é uma grande e significativa parte da razão pela qual sinto que tenho sido tão saudável quanto nunca fui antes. Não estou completamente ciente do que realmente está acontecendo na cultura pop, e isso me deixa muito feliz. E talvez isso não deixe todo mundo feliz, mas para mim, realmente salvou minha vida,” afirmou.
Apesar de ser a terceira celebridade mais seguida do Instagram, com 265 milhões de seguidores, faz 3 anos que Selena não tem o aplicativo no seu celular. “Para ser sincera, eu pensei ‘é tipo, muita informação'”, comentou. Ela explicou que envia as fotos e as legendas para a sua publicitária que faz a publicação na rede social.
Além disso, Gomez revelou que teve uma época que queria excluir seus perfis das redes sociais mas a equipe de comunicação não permitiu. “Eu quis apagar todas as redes sociais, mas minha equipe não deixou. E estou feliz por isso, porque é uma maneira ótima de me conectar e quando eu realmente entro, fico feliz em saber que estou sendo completamente honesta comigo mesma”, explicou.
“Isso é muito da minha vida pessoal espalhada por toda parte, e parecia incontrolável. Eu sentia que meus pensamentos e tudo que eu estava consumindo giravam em torno de um milhão de outras pessoas diferentes no mundo dizendo coisas boas e coisas ruins”
Selena Gomez sobre sua relação com as redes sociais
Em 2020, Selena revelou o diagnóstico de bipolaridade em uma live com a Miley Cyrus, que também foi uma estrela teen da Disney. Mas, desde 2017, Gomez fala abertamente sobre saúde mental e sua luta contar depressão, ansiedade e a doença de lupos, na qual a atista teve que fazer um transplante de rins como tratamento naquele ano.
Tem uma parcela na mídia em que a mídia ficaria envergonhada por ser rude com alguém que está sendo sincero sobre precisar de ajuda.. E isso foi uma bênção, porque eu sinto que se fosse muito antes, eles teriam aproveitado disso. Mas desde que estou sendo sincera sobre minha própria jornada, tenho pessoas que vêm até mim o tempo todo e me contam sobre o que eles passaram. Ou apenas pessoas que cresceram completamente comigo, ou exatamente a minha idade e assistiram a Disney e agora vão fazer 30 anos. É estranho. É a vida. E adoro me conectar com as pessoas. Se eu tiver essa plataforma, também posso usá-la para algo bom, porque é isso que me faz continuar.
Selena Gomez sobre falar abertamente da sua saúde mental e a reação do publico/mídia
A artista também comentou como foi difícil crescer com a pressão de ser um “bom modelo” para a sociedade. “E então eu senti que talvez isso não fosse realista, e minha vida se tornou pública muito rapidamente, e eu não sabia que estava passando por minha própria jornada com a saúde mental na época. Então, foi muito confuso crescer, e uma vez que as pessoas criaram essa narrativa da minha vida, percebi que não podia mais ficar quieta. Eu só tenho que resolver o que precisa ser resolvido, e isso sou eu recuperando minha história”, contou Selena.
A cantora completa amadurecer a fez olhar as situações com outros olhos. “Eu penso nos anos que perdi me importando tanto com o que as pessoas pensavam, era sufocante. O que eu amo sobre envelhecer é que estou começando a ser feliz com quem eu sou, sei o que quero e o que não quero”.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.