Conheça os 12 atores mais promissores de Hollywood, pela revista Elle – Yolo
Conecte-se conosco

Cinema

Conheça os 12 atores mais promissores de Hollywood, pela revista Elle

A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano e o YOLO te conta mais sobre cada um deles

Publicado

em

Sejam fãs ávidos de filmes e séries ou espectadores casuais, é comum se surpreender com a atuação de atores até então “desconhecidos”. Para que você não fique perdido, a revista ELLE faz anualmente uma lista de atores que têm grande potencial na indústria do cinema. 

São figuras que ficaram aclamadas pelas produções recentes em que participaram e que possuem futuros promissores como artistas. Não é certo que vão se tornar grandes nomes do cinema, mas é fato que neste ano eles se tornaram os queridinhos dos espectadores, além de, claro, exibirem muito talento nas telas. 

Por isso, baseado na lista da revista ELLE, o YOLO te convida para conhecer mais sobre as novas estrelas em ascensão em Hollywood.

Nicholas Galitzine

Não poderíamos deixar de começar com o mais novo queridinho das produções e do público. O britânico Nicholas Galitzine, de 29 anos, teve uma sequência de muitos sucessos, que o colocou em evidência como um promissor sucesso na indústria. 

A primeira aparição de destaque dele foi na releitura musical de Cinderella (2021) da Prime Video, estrelada por Camila Cabello. No filme, Nicholas interpreta o príncipe Robert, par romântico da protagonista.

Mas, a obra que o colocou de fato em evidência foi o sucesso da Netflix ‘Continência ao Amor’ em 2022. A obra conta a história de Luke e Cassie (Sofia Carson), que fingem um casamento para terem acesso a benefícios de casados oferecidos pelo exército. 

Créditos: Michael Kovac/Getty Images for STARZ

Desde então, Galitzine tem participado de sucessos dos streamings, como o fenômeno da adaptação do livro ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ (2023), que já foi anunciado um segundo filme.

O mais recente ‘Uma Ideia de Você’ (2024), ao lado da vencedora do Oscar Anne Hathaway, e o filme ‘Bottoms’ (2023), em que atuou com outra estrela em ascensão desta lista, a Havana Rose Liu. 

Todas essas produções levaram Nicholas ao status de novo galã de Hollywood. Porém, ele rechaça esse culto à aparência da indústria e diz que quer ser levado à série como um artista completo. 

O futuro de Galitzine é promissor, logo após o lançamento de ‘Uma Ideia de Você’, ele foi anunciado como o novo intérprete do personagem He-Man, no live-action de Travis Knight, com previsão de lançamento, até então nos cinemas, para 2026. 

Emma Laird

Mais um britânico na lista, Emma Laird é de Chesterfield, norte do país. A atriz de 25 anos, que iniciou sua carreira como modelo, teve muitas dificuldades em encontrar papéis tanto na Inglaterra quanto nos EUA, e por isso estava quase desistindo da carreira de atuação. 

Foi em um período em que Emma havia voltado para sua casa que ela recebeu a notícia de que tinha conseguido um papel na série ‘Mayor of Kingstown’ (2021). A série da Paramount+, protagonizada por Jeremy Renner, conta a história da família McClusky, que comanda o negócio do crime organizado na fictícia cidade de Kingstown.  

Laird interpreta Íris, uma acompanhante que trabalha para a máfia russa e tenta seduzir e subornar oficiais do governo. A série ainda não foi confirmada para seu quarto ano, mas os criadores afirmaram que têm planos da história para até a sétima temporada.

Créditos: Euronews 

‘Mayor of Kingstown’ foi o responsável por Emma conseguir novas oportunidades na indústria. Ela participou da série ‘The Crowded Room’ (2023) da Apple TV, estrelada por Tom Holland, e fez sua estreia nos cinemas com o filme ‘A Haunting in Venice’ (2023), uma adaptação da obra de Agatha Christie. 

Para o futuro, Emma participa do filme ‘The Brutalist’, que narra a trajetória de vida de um arquiteto que imigrou para os EUA, após a Segunda Guerra Mundial. Ainda não há previsão de estreia do filme. 

Freya Allan

Freya Allan foi lançada aos holofotes quando ainda era uma adolescente, com apenas 17 anos, dando vida à Princesa Ciri na série ‘The Witcher’ (2019) da Netflix. Agora com 22 anos, a atriz, que nasceu em Oxfordshire, Inglaterra, continua sua jornada pela série de fantasia, que está indo para seu quarto ano.

Créditos: 20th Century Studios/20th Century Studios

Por começar tão nova e em um papel de destaque, Freya encontrou dificuldades em lidar com sua aparência em contraponto à da personagem, mas que com o tempo ela e Ciri encontraram sua sintonia. 

Freya também atuou na minissérie ‘Guerra dos Mundos’ (2019) do canal de TV britânico BBC, uma adaptação da famosa obra homônima de H.G Wells. Também atuou no filme ‘Coquetel Explosivo’ (2021) e no terror ‘Baghead’ (2023).

O mais novo sucesso de Freya é sua participação no filme da consagrada franquia de ‘Planeta dos Macacos’. A produção, que é uma sequência iniciada pelo reboot, apresenta Freya no papel de Mae, uma humana que vai colocar em perspectiva a ética dos macacos em relação aos humanos. 

Aaron Moten

Aaron Moten tem uma trajetória de carreira completamente diferente da maioria das figuras da indústria. O ator de 35 anos, nascido em Austin, no Texas, EUA, havia decidido se mudar para a Islândia um pouco antes da pandemia, deixando o epicentro da indústria em Los Angeles.

Moten, porém, já tem uma certa trajetória como ator. Formado em teatro pela prestigiosa Juilliard School, ele começou sua carreira com uma participação em um episódio da série ‘NCIS: Investigação Naval’.

Mas seu primeiro papel de destaque foi na sitcom ‘Disjointed’ (2017) na Netflix, que durou apenas uma temporada. Desde então, foram participações em produções menores até atuar no filme ‘Emancipation’ (2022), da Apple TV, estrelado por Will Smith. 

Créditos: Reprodução/ Prime Video

O grande sucesso dele veio em ‘Fallout’, que estreou no Prime Video em 2024 e é a adaptação live action do jogo que leva o mesmo nome. A série colocou no holofote os atores protagonistas da produção, Aaron Moten e Ella Purnell (que também compõe esta lista). A série se passa em uma realidade despótica de uma Califórnia pós-apocalíptica, onde Aaron interpreta Maximus, aspirante a soldado da Irmandade do Aço. ‘Fallout’ já está confirmada para uma segunda temporada. 

Para além do sucesso da série, Moten conta que uma das coisas que mais achou importante em ‘Fallout’ foi como ele pode ter um papel opinativo na construção da série. Aaron se preocupa bastante com a representatividade negra na indústria e como ela é retratada para o público, por isso, foi vital para seu envolvimento na produção que pudesse ser ouvido quanto a essas questões. 

Além do ativismo negro, Aaron Moten demonstra muito interesse em assumir mais papéis de produção, dizendo que gostaria de ser visto na sua carreira como um “fazedor de filmes”. 

Sophie Thatcher

Sophie Thatcher nasceu em Chicago, EUA, e desde sempre foi uma “criança do teatro”. Hoje, com 23 anos, sua carreira começou logo cedo, aos 16, com uma participação na série ‘Chicago P.D’ e logo após atuou ao lado de Pedro Pascal no filme ‘Prospect’ (2018). 

Mas foi com a série ‘Yellowjackets’ (2021), no papel de Natalie, que mudou a carreira de Sophie. A série retrata um time de futebol feminino que sobrevive a uma queda de avião. A série atualmente está na fase de produção da terceira temporada. 

Créditos: Patti Perret / 20th Century Studios 

Como desde cedo já sabia o que queria fazer, Sophie diz que quer participar de tudo que seja possível, explorando papéis diferentes e com outras perspectivas não convencionais. É com esse pensamento que ela estrela o filme ‘Heretic’ (2024), onde interpreta uma missionária Mórmom que tenta converter um homem misterioso vivido por Hugh Grant. 

Suspense parece ser o gênero preferido de Thatcher. Em 2023, ela estreou o filme ‘The Boogeyman’, adaptação da obra de terror do aclamado escritor Stephen King. O próximo filme de Sophie é ‘MaXXXine’, que estreia nos cinemas ainda este ano e é estrelado por Mia Goth no papel de uma aspirante à fama em uma Los Angeles de 1985. Outro projeto no futuro de Sophie Thatcher é o filme ‘Companion’, ainda sem muitos detalhes, o que se sabe é que se trata do gênero sci-fi thriller. 

Brandon Perea

Brandon Perea teve uma trajetória bem peculiar até se tornar ator. Hoje, com 29 anos, Perea era atleta profissional de jam skating, uma modalidade que combina patinação com dança. Ele se mudou para Los Angeles aos 16 anos e, enquanto competia no mundo do jam skating, no meio tempo, também participava de testes para produções.

Foi com a série ‘The OA’ (2016) da Netflix, que Brandon teve seu primeiro papel de destaque. A série é um mistério que mistura ficção científica com o sobrenatural. Perea interpreta Alfonso “French” Sosa, capitão do time de lacrosse da escola. A série foi cancelada após a segunda parte, mas a produção lançou Brandon de vez para a indústria.

Créditos: Reprodução/ ‘Nope’ (2022)

Perea atuou em ‘Nope’ (2022), filme de horror do aclamado diretor Jordan Peele, que foi um sucesso de crítica. Brandon atua ao lado de Daniel Kaluuya, a quem admira muito. Ele também conta que sua trajetória no mundo do jam skating o ajudou a lidar com todas as questões do glamour de Hollywood.

O mais novo filme de Brandon Perea é ‘Twisters’, que estreia ainda esse ano. Protagonizado por Daisy Edgar-Jones, Glen Powell e Anthony Ramos, o longa gira em torno de uma dupla de caçadores de tempestades e é um reboot do filme de 1986.

Ella Purnell

Ella Purnell é o rosto do momento em Hollywood. A atriz de 27 anos é a protagonista de ‘Fallout’, série do Prime Video. Britânica de Londres, Ella já conta com um currículo extenso antes mesmo do recém-sucesso da adaptação dos jogos. 

Com participações em grandes filmes como ‘Kick-Ass 2’ (2013), ‘Malévola’ (2014) e ‘A Lenda de Tarzan’ (2016), também atuou no clássico de Tim Burton ‘O Lar das Crianças Peculiares’ (2016) e mais recente, ‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’ (2021).

Créditos: Reprodução/ Prime Video

Purnell também tem outras presenças em séries televisivas. Em ‘Star Trek: Prodigy’ (2021) e na aclamada ‘Yellowjackets’, onde atua ao lado de Sophie Thatcher (também presente nesta lista). Adaptações de jogos parecem atrair Ella, pois ela também dá voz à excêntrica Jinx, personagem da série ‘Arcane’ (2022) da Netflix.

Mas entre grandes sucessos, ‘Fallout’ é o que parece ter carimbado Ella Purnell nas graças do público. Dando vida a Lucy MacLean, Purnell é face de um novo movimento de sucesso, a adaptação da história dos jogos em produções live-action. 

‘Fallout’ estreou como a segunda série mais assistida da Prime Video e logo foi confirmada para uma segunda temporada. Ella também volta na segunda temporada de ‘Arcane’, que tem previsão de lançamento para novembro deste ano.

Havana Rose Liu

Nascida em Nova York, no Brooklyn, Havana Rose Liu é alguém como muitas versões. Com 26 anos, ela é atriz, dançarina, ativista, modelo e designer. Havana começou desde cedo a se dedicar à dança. A carreira de modelo, pela qual era mais conhecida antes de atuar, surgiu em sua vida por acaso quando foi percebida na rua por um olheiro. Em setembro de 2020, ela foi capa da Vogue Itália.

Graduada em Artes pela Universidade de Nova York, Liu nunca imaginou ser atriz. Seu primeiro papel na carreira foi no filme ‘Mayday’ em 2021, dirigido por Karen Cinorre, onde interpreta a personagem Bea. 

Créditos: Reprodução/ ‘No Exit’ (2022)

Mas o grande sucesso de Havana até o momento, e o que a colocou no mapa da indústria, foi seu papel no filme ‘Bottoms’. Dirigido por Emma Seligman e estrelado por Rachel Sennott e Ayo Edebiri, o filme conta a história de duas garotas do ensino médio que criam um clube de autodefesa para impressionar as garotas populares da escola. 

Apesar da bilheteria limitada nos cinemas, o sucesso do filme se deu na repercussão midiática e se tornou um fenômeno nas redes, também devido à sua representatividade queer, elemento fundamental no filme. 

‘Bottoms’ transformou Havana em uma queridinha das redes, o que ajudou a repercutir ainda mais seus outros trabalhos e ações fora do mundo da atuação. Recentemente, ela acabou de ser anunciada, segundo o portal ‘DEADLINE’, como parte do elenco do musical de comédia ‘Power Ballad’, estrelado por Paul Rudd e Nick Jonas. Liu ainda protagonizou o filme de suspense ‘No Exit’ (2022) e participou da série ‘The Chair’ da Netflix (2021).  

Ryan Destiny

Ryan Destiny é uma atriz, cantora e compositora de 29 anos, nascida em Detroit, Michigan, EUA. Começou sua carreira na música seguindo os passos do pai, Deron Irons, integrando o grupo chamado ‘New Limit’ e hoje em dia segue sua carreira musical como cantora solo.

Créditos: Reprodução/ Star+

Seu primeiro papel de destaque foi na série ‘Star’ (2016) do canal FOX, onde a trama acompanha um grupo de quatro mulheres em Atlanta que se juntam para tentar alcançar sucesso no mundo musical. A música parece seguir Ryan. 

Outra participação marcante na carreira de atriz de Destiny foi sua participação na série ‘Grown-Ish’ (2018), spin-off da sitcom de sucesso ‘Black-Ish’ (2014).

O mais recente projeto de Ryan Destiny é o mais importante de sua carreira até agora. Sua primeira vez como protagonista em um filme será em uma biografia, onde dá vida a Claressa Shields, a primeira mulher estadunidense a ganhar uma medalha de ouro no Boxe nas Olimpíadas – coincidentemente, as duas são de Michigan. 

Destiny diz que quer fazer parte de projetos que realmente signifiquem algo e ‘The Fire Inside’ é sua oportunidade de expressar esse sentimento. A biografia tem previsão de lançamento para dezembro nos EUA. 

Molly Gordon

Molly Gordon é uma atriz e diretora estadunidense, e mesmo sendo filha de um pai diretor e uma mãe roteirista, Molly achava que não conseguiria realizar seus objetivos devido à dificuldade da indústria. Hoje, com 28 anos, faz parte do elenco de uma das produções mais aclamadas do momento, a série ‘The Bear’ (2022), no papel da Claire, interesse romântico do chef Jeff, e aparece na segunda temporada. 

Créditos: Hopper Stone SMPSP

Mas antes do sucesso em ‘The Bear’, Molly participou da comédia ‘Shiva Baby’ (2021). Com roteiro e direção de Emma Seligman (‘Bottoms’), o filme foi responsável também por colocar Rachel Sennott no mapa. 

Foi por meio de Rachel que Molly conheceu e se tornou amiga de Ayo Edebiri, com quem contracenou no filme, chamado ‘Theater Camp’ (2023). A obra, dirigida por Gordon, consiste em uma comédia no estilo “falso documentário” sobre um acampamento musical no norte de Nova York. 

A inspiração de Gordon para a obra vem de sua própria experiência de vida. Ela costumava frequentar esses locais quando era mais nova junto de Ben Platt, ator e também seu amigo de infância, que também participa do filme. Como diretora, Molly atualmente está trabalhando no filme ‘Small Parts’, no qual ela também co-assina o roteiro. 

Anna Sawai

‘Shōgun’ é o mais novo sucesso do canal FX, mesmo de ‘The Bear’, e Anna Sawai é uma das faces dessa aclamação. Na história que retrata um Japão do século XVII, Sawai interpreta a Lady Mariko. 

Anna é uma atriz, cantora e dançarina de 32 anos, e antes de estrelar ‘Shōgun’, ela começou sua carreira ainda aos 11 anos, participando da produção japonesa ‘Annie’, o que a levou em seguida para o mundo da música. Ela fez parte do grupo de J-POP, Faky . Mas essa experiência só fez Anna perceber que o que ela queria de verdade era ser atriz.

Créditos: Reprodução/ FX

Ela participou do filme ‘Ninja Assassino’ (2009) e, nos últimos anos, da série ‘Pachinko’ (2022), adaptação da obra de Min Ji Lee, uma história sobre quatro gerações de uma família de imigrantes coreanos, que saíram da Coreia para os EUA, passando pelo Japão. Nessa produção, Anna contracenou com o ator de k-drama Lee Min-ho. 

Sawai também participou em três ocasiões da franquia ‘Velozes & Furiosos’, nos filmes cinco, nove e dez. 

Além do sucesso em ‘Shōgun’, Anna logo emendou seus trabalhos na produção da Apple TV ‘Monarch: Legacy of Monsters’ (2023), série que retrata a vida de sobreviventes dos ataques dos icônicos monstros do universo de Godzilla. Anna Sawai volta para a segunda temporada de ‘Pachinko’, com previsão de estreia para este ano, também na Apple TV. ‘Monarch: Legacy of Monsters’ também foi renovada para seu segundo ano, mas ainda sem previsão de estreia. 

D’Pharaoh Woon-A-Tai

D’Pharaoh Woon-A-Tai é uma representatividade indígena expoente na indústria. Com apenas 22 anos, o ator, nascido em Toronto, Canadá, é um dos protagonistas da série ‘Reservation Dogs’ (2021) do canal FX, que conta a história de um grupo de adolescentes indígenas crescendo em uma reserva em Oklahoma e tendo que lidar com a morte de um amigo. 

A série chegou ao fim no último ano, mas o sentimento é de dever cumprido, pois, segundo Woon-A-Tai, a produção acabou da maneira que eles queriam e não por pressão externa. 

Alçado na indústria com ‘Reservation Dogs’, Woon-A-Tai já participou de outras produções como ‘Only The Good Survive’ (2023), ‘Diário da Minha Vagina’ (2023) e ‘Hell of a Summer’ (2023).  

Para o futuro, Woon-A-Tai vai estrelar o filme do estúdio A24, ‘Warfare’, dos diretores Alex Garland e Ray Mendoza. Na produção, D’Pharaoh irá interpretar Mendoza, personagem que serviu na Marinha por mais de 16 anos. 

Mas para Woon-A-Tai, atuar é apenas o começo. Ele também deseja trabalhar por trás das câmeras, dirigir, produzir e escrever, assim como investir na carreira de modelo. O objetivo principal dele é sempre poder abrir portas para uma representatividade legítima de pessoas indígenas na indústria.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Continue lendo
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments