Moda
Musa de Karl Lagerfeld, Penelope Cruz será co-chairs do MET Gala 2023
Veja a relação da atriz com a indústria da moda; o tema do baile é uma “homenagem Karl”, ícone da moda que revolucionou a marca Chanel
A atriz Penélope Cruz é uma das anfitriãs do MET Gala de 2023, cujo tema homenageia Karl Lagerfeld, estilista morto em 2019. A artista divide a função com a diretora da Vogue Anna Wintour, a cantora Dua Lipa, a roteirista e atriz Michaela Coel e o jogador Roger Federer.
O baile é um evento beneficente do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, que reúne os principais nomes da moda com looks extravagantes. Este ano, a cerimônia será 1º de maio.
A escolha de Penélope como ‘chair’ para o MET Gala 2023 não foi por acaso. A atriz era uma das musas do estilista homenageado e desfilou para a última coleção dele para a marca de luxo Chanel, onde está o maior legado de Karl.
Em 2018, ela se tornou embaixadora da Chanel. Outras artistas, como Kristen Stewart e Jennie, integrante do Blackpink, fazem parte deste seleto grupo de personalidades públicas que representam a marca.
Como é o estilo de Penélope?
A Vogue definiu o estilo de Penélope como “sinônimo de sensualidade”, o que é mostrado em cortes estratégicos nas roupas, como uma fenda, decote ou “tomara que caia”. Além disso, a revista também destaca que a atriz usa peças com a cor vermelha constantemente, em homenagem ao seu país se origem, Espanha.
Mistura de cinema e moda
Para além do tapete vermelho, a moda e o cinema já se misturaram algumas vezes na vida de Penelope. Como foi o caso de um curta-metragem que ela dirigiu para a marca de lingerie Agent Provocateur.
Com roteiro escrito pela atriz, as cenas foram gravadas em um deserto e mostra detalhes da coleção de lingerie, que foi desenhada por Mônica Cruz.
Mas, vídeo recebeu críticas por hipersexualizar o corpo feminino e está privado do YouTube. Fotos da produção estão disponíveis na internet.
O pico da relação de Penélope com a moda foi o papel de ‘Donatella Versace’ em American Crime Story. A série, dirigida por Ryan Murphy, conta a história real do assassinato de Gianni Versace.
A caracterização física da atriz para a personagem dividiu opiniões. Mas, a atuação conquistou a crítica e ela conseguiu vestir os looks – pesados, extravagantes e únicos – de Donatella como um ícone da moda.
Assista ao trailer de “American Crime Story”:
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.