Lançamentos
Quem é Lili Melgar, homenageada na nova música de Shakira
A cantora lançou “El Jefe”, em parceria com Fuerza Regida, e critica a exploração do trabalho no capitalismo
Após vencer o VMA Vanguard Awards, a cantora Shakira lançou a música“El Jefe”, em parceria com Fuerza Regida, nesta quinta-feira (21/9). A canção tem uma letra provocativa, que critica a exploração do trabalho no capitalismo, com um trecho que manda uma indireta para o ex-marido, o jogador Piqué.
Com um look inspirado em cowboys, a artista canta: “Lili Melgar, é para você esta música, porque não pagaram sua indenização. Outra treta, como sempre”. A mulher citada foi babá dos filhos de Shakira e Piqué, durante o tempo em que eles moraram em Barcelona. No clipe, ela aparece em um breve frame olhando para cima na direção da câmera.
Segundo teoria de fãs na internet, Lili teria descoberto um caso extraconjugal de Piqué e foi demitida, sem receber uma indenização por parte do jogador. Mas, depois da separação, a cantora contratou a funcionária. O rumor só se fortaleceu quando a filha da babá, Dariana, falar sobre a fofoca no X (antigo Twitter) e confirmar que “a mãe continua trabalhando com a Shakira”.
Em outro trecho da música, a cantora brinca sobre o pai de um ex-parceiro, que pode ser Piqué. “Dizem por aí que não há mal que dure mais de cem anos. Mas meu ex-sogro ainda está por aí, sem bater as botas”, diz Shakira em “El Jefe”.
A frase também pode ser uma referência a música “Sale El Sol”, em que ela canta: Não há mal que dure cem anos. Nem corpo que o aguente. E o melhor sempre espera adiante”.
Imigrantes nos EUA
Apesar das indiretas ao ex, fãs acreditam que a música seja sobre o trabalho de imigrantes nos Estados Unidos, que muitas vezes são desvalorizados intelectualmente e recebem pouco.
“Tenho um chefe de merda que não me paga bem. Eu chego a pé e ele em uma Mercedes-Benz. Ele me tem sob controle, aquele filho da puta. Você está sonhando em sair do bairro. Você tem tudo pra ser milionário. Os boletos se acumulam, ser pobre é uma droga. Minha mãe sempre me dizia que estudar garantia tudo. Estudei e nada aconteceu, que vida tão dura. Trabalho mais do que um condenado, mas transo menos do que um padre”, diz parte da letra.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.