Notícias
TWICE esgota o Allianz em um dia de venda e abre show extra no Brasil
A passagem do TWICE pelo Brasil com a Ready To Be Tour seria de um show, mas os ingressos do dia 06/02 esgotaram e foi anunciado a abertura de um show no dia 07.
O grupo de kpop, TWICE, administrado pela JYP Entertainment, vem pro Brasil em fevereiro de 2024 e os fãs não poderiam estar mais ansiosos. A passagem das meninas pelo país com a quinta turnê mundial, Ready To Be Tour, seria, inicialmente, um show único, mas foi anunciado nesta quarta-feira (06/09) a abertura de uma performance extra.
As vendas do segundo show do TWICE, marcado para 07 de fevereiro, serão divididas entre clientes Santander e vendas gerais. 12 e 13/09 os ONCE que tem cartão do banco Santander poderão comprar e a venda geral começa no dia 14/09!
O TWICE é apenas o segundo ato feminino a performar mais de um show solo no Allianz Parque, agora dividindo essa marca com Taylor Swift. Com certeza, a passagem por solo brasileiro vai ser super marcante para o grupo, já que é a primeira vez delas no Brasil, mas vai ser mágico para os ONCE.
Ao lado de BTS e ATEEZ, o TWICE é um dos pioneiros do kpop em estádios brasileiros. Elas são o primeiro girlgroup coreano a se apresentar no Allianz Parque.
O estádio é grande, mas o TWICE é mais
Para quem não conhece muito sobre o mundo do kpop, um estádio inteiro pode parecer muito espaço para um grupo desse gênero. Mas é aí que essas pessoas se enganam, se tem algum artista coreano que mereça um estádio, esse artista é o TWICE.
Sendo um dos maiores (senão, o maior) grupos femininos da terceira geração do kpop, o TWICE conquistou uma legião de fãs em todo o mundo, tendo destaque especial para Coreia do Sul e Japão. Se o assunto é estádio, elas entendem, já esgotaram o Tokyo Dome (capacidade de 55.000) em minutos.
A Ready To Be Tour no Brasil tem tudo para ser memorável e a adição do segundo show só provou isso!
E lembrando: os ingressos para o show do dia 07 de fevereiro começam começam nos dias 12 e 13/09 para clientes Santander e a venda geral no dia 14/09!
Os fãs querem mais kpop e melhor planejamento
Depois da pandemia, parece que o kpop descobriu o Brasil e a América Latina. Os anúncios estão mais frequentes, mas ainda existem vários problemas. Geralmente, as apresentações são anunciadas com pouco tempo de antecedência para o show.
Além disso, as vendas são super concorridas e alguns sites não estão preparados para tantos acessos. Ainda existe a questão da escolha de casas de shows, na maioria das vezes, muito pequenas para artistas tão grandes.
Exemplos recentes dessas questões foram os shows do NCT 127, do NCT Dream e a estreia do AESPA em São Paulo. Nas três ocasiões, os shows foram anunciados bem perto da data de vendas e os ingressos esgotaram rapidamente devido a escolha de arenas com espaço limitado. Os sites para vendas de ingresso foram também alvo de reclamações dos fãs.
As produtoras precisam perceber que os fãs de kpop no Brasil não são minoria. A demanda por shows solo e festivais existe e pode trazer lucro e felicidade para ambas as partes, mas para isso acontecer, precisa haver melhor planejamento. O país é muito grande e fazer shows em apenas uma cidade pode ser um erro. Os fãs querem comparecer ao show de todo jeito, mas o maior empecilho pode não ser só conseguir o ingresso, mas sim chegar ao artista.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.