Música
MISAMO é a primeira sub-unit do TWICE e você PRECISA conhecer
As integrantes japonesas do Twice, Mina, Momo e Sana, conquistaram o sonho de trabalharem juntas e agora promovem como um trio
Imagina este cenário: você deixa o seu país natal sozinha, ainda adolescente, em busca de realizar o sonho de ser uma artista. Nesse caminho, encontra duas garotas, que estão na mesma situação e até tem a mesma nacionalidade que você. Logo, vocês viram melhores amigas e dividem alegrias, dificuldades e até os desafios da barreira linguística.
O principal desejo é realizar esse sonho juntas, como um trio. E isso acontece! Vocês três estreiam como cantoras em um grupo com outras seis artistas, e, anos depois, lançam músicas como um sub-grupo.
Parece uma fanfic, certo? Mas não é! Esse é um resumo da trajetória de Momo, Sana e Mina, line japonesa do Twice. O Yolo Indica de hoje é sobre uma das sub-units mais esperadas do kpop: MISAMO.
Conquistando sonhos juntas
As três idols se conheceram como trainees na JYP Entertainment (JYPE) e não se desgrudavam. Em 2015, elas concorrem no SIXTEEN, survival show que criou o grupo Twice. Em um momento tenso, Momo foi eliminada do programa. Mas, no final, o JYP resolveu que a dançarina deveria debutar com o grupo. A decisão foi muito assertiva, já que, logo no debut, Momo mostrou um dos dance breaks mais icônicos da 3° geração do kpop.
Mina, Momo e Sana sempre deixaram claro que era um sonho que debutarem juntas. Com o Twice, elas – lado a lado – bateram recordes na Coreia e na terra natal da sub-unidade, o Japão. A promessa de um debut de MISAMO era uma expectativa não só das meninas, mas de todos os fãs.
Misamo
Em fevereiro deste ano, a JYPE anunciou oficialmente a estreia da primeira sub-unidade do TWICE. Ao que tudo indica, a empresa está planejando uma série de trabalhos individuais e de sub-grupos para as integrantes. Além de MISAMO, Nayeon fez o debut solo, em 2022 – e, em 2023, vai ser a vez da main vocal do grupo, Jihyo.
MISAMO lançou o mini-álbum “Masterpiece” e os fãs não poderiam estar mais felizes. A canção principal, “Do Not Touch”, teve ótima recepção e mostra as melhores características das artistas: a elegância, os vocais suaves e a coreografia detalhada.
Aqui no Portal Yolo, a gente já tá com o “Masterpiece” no repeat e não vê a hora de um debut coreano de MISAMO. E aí, o que você achou da estreia da line japonesa?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.