Música
Conheça artistas alternativos que vão se apresentar na edição brasileira do Lollapalooza
Apesar de grandes nomes como Travis Scott e Miley Cyrus, o festival também é uma ótima oportunidade para conhecer outros artistas com o mesmo perfil dos seus cantores favoritos. Por isso, selecionamos o melhor álbum para conhecer o trabalho do artista fora do mainstream que vai no Lolla 22 e você precisa ser fã!
O festival Lollapalooza une várias tribos no Autódromo Interlagos, na capital paulista. Após dois anos em hiatus, a edição brasileira de 2022 reúne os principais nomes da música pop e alternativa da atualidade.
Apesar de grandes nomes como Travis Scott e Miley Cyrus, o festival também é uma ótima oportunidade para conhecer outros artistas com o mesmo perfil dos seus cantores favoritos. Por isso, selecionamos o melhor álbum para conhecer o trabalho do artista fora do mainstream que vai no Lolla 22 e você precisa ser fã!
Ashnikko
Apesar de só ter um álbum de estúdio, o “DemiDevil”, a cantora e rapper Ashnikko tem quatro EP que mostram várias versões do seu trabalho ácido, colorido e agressivo.
As letras abordam sexualidade, amores, términos de relacionamentos, autoconfiança e inseguranças. Inclusive, a música “Panic Attack on Paradise” fala sobre a ansiedade e sentimentos negativos enquanto está no melhor momento da sua vida.
Se você curte Doja Cat e Grimes, Ashnikko é uma ótima opção para você. O Yolo Indica o EP ‘Hi, it’s me’, que apresenta as principais características do trabalho da artista.
Ashnikko se apresenta na sexta-feira (25) no palco ‘Perry’s by Doritos’.
MARINA
A cantora Marina não é um rosto desconhecido por fãs de música pop. A artista tornou- se viral por trabalhar com a estética tumblr em seu álbum “Electra Heart”. Apesar de ter sido queridinha do mundo alternativo durante os primeiros anos da carreira, ela passou por uma reformulação de imagem e mudou, até mesmo, seu nome artístico, que antes era Marina and The Diamonds.
Veja mais: Bulimia, auto-imagem e padrões de beleza: a relação das letras de MARINA e a natureza humana
Para conhecer a Marina, o Yolo Indica o álbum “Froot”, que tem uma estética e som oitentistas, letras sobre a relação do homem com a natureza e desabafos sobre inseguranças, ansiedades e relacionamentos frustrados.
As músicas “Goodbye”, “Pandora’s box” e “Venus Fly Trap”, do seu mais recente álbum “Ancient Dreams In a Modern Land”, também são ótimas indicações para se apaixonar pela artista.
Marina se apresenta na sexta-feira (25) no palco ‘Onix’.
Saiba mais: “The Archetypes”: conheça os arquétipos do universo de Electra Heart, da MARINA
Marina Sena
Nem só do hit “Por Supuesto” vive Marina Sena. Com mais de 4 anos de carreira, a artista já lançou álbuns de estúdio com duas bandas mineiras. Apesar do disco “De Primeira” ser o seu primeiro projeto solo (e que vale a pena ser escutado por completo), o Yolo Indica o álbum “Rosa Neon” da banda “Rosa Neon”, que tinha Marina como uma das vocalistas.
Para os apaixonados, “Fala Lá Pra Ela” pode ser a trilha sonora perfeita.
Marina se apresenta no domingo (27) no palco ‘Adidas’.
Clarice Falcão
Esqueça tudo o que você conheceu de Clarice Falcão no início da década passada. Cerca de 10 anos depois, a carreira musical da cantora mudou muito, seja na sonoridade, nas letras e na estética.
Clarice apostou em um som mais alternativo no seu terceiro álbum ‘Tem Conserto’ e vem apostando nessa pegada. As letras abordam saúde mental, sexo, festas e auto-concepção.
O Yolo Indica: Só mais 6, Tem Conserto e Mal para saúde.
Clarice se apresenta no Lolla no sábado (26) no palco ‘Onix’.
Mc Tha
Em 2019, Mc Tha abriu os caminhos do pop nacional com o álbum “Rito de Passá”. Com mistura de ritmos tradicionais brasileiros e música contemporânea, o trabalho aborda temas românticos e sociopolíticos com muito conceito e coesão.
O disco é uma ótima indicação para conhecer o trabalho da artista e exaltar a cultura nacional.
O Yolo Indica: “Coração Vagabundo”, “Despedida” e “Onda”, com Jaloo e Felipe Cordeiro.
Mc Tha se apresenta no Lollapalooza Brasil no sábado (26) no palco ‘Adidas’.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.