Música
YOLO INDICA: Moonbyul
Yolo Indica o trabalho solo da Moonbyul, integrante do grupo de kpop Mamamoo
No kpop, não é comum que artistas tenham liberdade criativa sob a sua arte. Mas este não é o caso da Moonbyul, rapper e vocalista do Mamamoo. A artista escreve as próprias músicas e trabalha ativamente em sua imagem como personalidade pública.
Em entrevista ao The Korea Times, a cantora disse que participou “de tudo, de A a Z, no processo de criação” do seu mini-álbum “LUNATIC [6equence]“.
“Acho que muitos ouvintes acharam relacionável, pois seu tema principal é o amor. O mini-álbum lança luz sobre diferentes estágios de relacionamentos de namoro, com cada música lidando com tópicos diferentes, desde um primeiro encontro até um rompimento.”
moonbyul em entrevista ao the korean times
Além disso, a canção “Shutdown“, com a participação da cantora Seori, foi escrita por Moonbyul e fala sobre uma relação de amor entre duas mulheres. A música tem algumas estrofes com conteúdo eróticos.
“Passando através daquela montanha e cruzando a ponte
Eu vou construir uma casa que seja como a pintura
Eu vou te desenhar como Dali Picasso
Silhueta de uma obra-prima
Nossa pintura está amadurecendo em vermelho“
moonbyul em shutdown
Moonbyul já havia mostrado seu apoio à comunidade LGBTQIA + em outras ocasiões ao lado das colegas do grupo Mamamoo. Além disso, a artista disse que quer “desafiar a visão binária de gênero” em sua arte. “Até agora, tenho tentado lançar músicas que não soem nem femininas nem masculinas, porque acredito que sou bastante andrógina”, comentou.
Yolo Indica
Além do trabalho do Mamamoo como grupo, a arte da integrante Moonbyul também deve ser exaltada! Para começar, indicamos o mini-álbum “Selfish”, que conta a faixa-título em parceria com a Seulgi, do Red Velvet. Caso você esteja na onda do pop/rock, “Eclipse” é uma ótima indicação!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.