Cinema
Escritor revela que Shia LaBeouf poderia ter protagonizado “Call Me By Your Name”
E quase que o filme “Call Me By Your Name” (Me Chame Pelo Seu Nome) foi protagonizado por Shia LaBeouf. O escritor da produção, James Ivory, revelou em no artigo de memorias “Solid Ivory” para GQ magazine que o ator fez um teste de elenco para o papel de Oliver, o par romântico de Timothée Chalamet.
Segundo o escritor, Shia foi a Nova York para ler o roteiro com Chalamet e a produção ficou encantada. Ivory completou que os atores faziam um “casal hot muito convincente”.
“Shia veio a Nova York com Timothée Chalamet, pagando sua própria passagem de avião, e Luca (Guadagnino, diretor do filme) e eu ficamos maravilhados. A leitura dos dois jovens atores foi sensacional; eles formavam um casal gostoso muito convincente”, escreveu James.
Apesar da química entre os atores, a produção procurou outro ator para o papel de Oliver já que Shia estava envolvido em várias polêmicas. “Mas então, Shia foi demitido. Ele teve alguma publicidade negativa. Ele brigou com sua namorada; ele se defendeu da polícia em algum lugar quando eles tentaram acalmá-lo. E Luca não ligaria para ele, nem para seu agente. Mandei um e-mail para Shia para oferecer garantias, mas Luca lançou Armie Hammer e nunca mais falou com Shia ou sobre Shia”, explicou.
LaBeouf vem sendo acusado de abuso físico e mental por suas ex namoradas ao longo dos anos. No ano passado, a atriz e cantora FKA twigs entrou com uma ação judicial contra o artista. Na última quarta-feira (28/10), a também atriz Margaret Qualley, que foi companheira de Shia por oito meses, disse, em entrevista a Happers Bazzars, se solidarizar com a cantora. “Infelizmente, [essa violência] é muito comum”.
CALL ME BY YOUR NAME
O filme é baseado no livro de mesmo nome do escritor André Aciman e conta a história de um romance gay entre Elio, que é interpretado por Chalamet, e Oliver. Além de ser um marco na cultura pop, “Call me by your name” ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
Na versão oficial, Oliver foi interpretado pelo ator Armie Hammer.
Em 2021, o cantor Lil Nas X lançou a música “Montero (Call Me By Your Name)” que faz referência ao título da obra e também fala sobre uma relação romântica que viveu com outro homem.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.