Curiosidade
Referências a namoros antigos? Teoria diz que Taylor Swift fala sobre ex em “Coney Island”
A música do álbum “Evermore” tem frases podem ser sobre os antigos romances da cantora
No álbum “reputation”, Taylor Swift avisou que a “old Taylor” estava morta e, agora, seria totalmente diferente. Os próximos trabalhos da cantora trouxeram outras facetas que o público geral ainda não tinha conhecido.
Em 2020, Taylor lançou os álbuns “irmãs”, Folklore e Evermore, que tem uma sonoridade mais folk e indie. Enquanto a “irmã mais velha”, Folklore, aborda histórias imaginárias, fãs especulam que o Evermore tenha mais traços da vida pessoal de Swift.
A canção Coney Island, que é um dueto com The Nation, é uma lista de “arrependimentos” após o fim de um relacionamento. A composição é de Swift e Joe Alwyn (sob o pseudônimo “William Bowery”), e os irmãos Aaron e Bryce Dessner, integrantes da banda The Nation, planejaram a melodia e o instrumental.
Em uma gravação exclusiva para a rádio independente WFPK, Taylor contou que a inspiração para a letra surgiu após pensar nos relacionamentos antigos.
“Acho que a inspiração veio ao me ver no lugar de alguém que esteve em um relacionamento por décadas e acorda um dia e percebe que não tem dado o devido valor ao seu parceiro. Então você pode querer olhar sob a perspectiva de alguém que está em um relacionamento recente ou em um relacionamento longo, mas acho que fala sobre duas pessoas que estão tentando se comunicar mas elas são dois navios passando à noite. Elas estão tentando se amar mas os sinais estão passando por eles, e eles estão perdendo. Eu achei isso muito interessante, então é, temos bastante orgulho dessa”
Taylor Swift sobre o processo de criação de Coney Island
Tradução por Taylor Swift Brasil.
Assim, a teoria principal dos fãs é que a canção aborda os antigos relacionamentos de Swfit.
“I walked up to the podium, I think that I forgot to say your name” – Calvin Harries (Grammys 2016)
“Mas quando subi ao pódio, acho que esqueci de dizer seu nome”
No documentário Miss Americana, de 2020, Taylor relata que na noite do Grammys de 2016, após receber o prêmio de Álbum do Ano por 1989, ela sentia que deveria ligar para outra pessoa além de somente sua mãe. Na época, a cantora namorava Calvin Harris e ela não o citou no discurso de agradecimento ao prêmio.
“Did I leave you hanging every single day? Were you standing in the hallway with a big cake, happy birthday?” – Jake Gyllenhal
“Você estava parado no corredor // Com um grande bolo? Feliz aniversário?”
Esta frase pode ser uma referência ao relacionamento de Taylor com o ator Jake Gyllenhal. No álbum Red, a música “The Moment I knew” conta que o namorado não apareceu no aniversário de 21 anos de Taylor, o que quebrou o coração dela.
O relacionamento dos dois é detalhado na música “All Too Well”, também o álbum Red.
“Did I paint your bluest skies the darkest gray?”
“Eu pintei o seu céu mais azul do tom mais escuro de cinza”
Essa frase pode ser uma referencia a música “Dear John” que diz “você me pintou um céu azul e voltou para transformá-lo em chuva. A canção é, supostamente, escrita para John Mayer, com quem Taylor namorou por um período quando tinha 19 anos.
“And when I got into the accident//The sight that flashed before me was your face” – Harry Styles
“E quando eu sofri o acidente
A visão que passou diante de mim foi o seu rosto.” – Harry Styles
Na música “Out Of The Woods”, Taylor conta um acidente que Harry Styles sofreu quando eles estavam em um date. Em “Coney Island”, o encontro é relembrado por Swift.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.