Música
TXT: conheça um dos maiores grupos da quarta geração
Entenda os conceitos por trás dos álbuns do boy group de K-pop
Tomorrow X Together é um boy group sul-coreano que começou suas atividades em 2019 e foi formado pela Big Hit Music. Assim como ITZY, Stray Kids, (G)I-dle, aespa e muitos outros, TXT faz parte da quarta geração do K-pop.
Apesar de serem fãs do BTS, inicialmente houve comparações entre os grupos, já que ambos pertencem à mesma empresa. Entretanto, o TXT já provou ter talento e originalidade através de seu trabalho.
Se quer saber um pouco mais sobre a trajetória dos meninos, vem com a gente que o YOLO te conta!
Formação
Formado pela Big Hit Music, uma subsidiária da HYBE Corporation, o TXT conta com 5 integrantes: Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai.
Tomorrow X Together, cuja pronúncia se dá por tomorrow by together, tem o significado de que “todos se reúnem por um sonho na esperança de construir um novo amanhã”, em tradução livre. Já o nome do fandom, MOA, significa “moments of alwaysness”, que em português fica “momentos da eternidade”.
Com a data de debut em 4 de março de 2019, TXT foi o primeiro grupo lançado pela empresa desde o BTS, em 2013.
Integrantes
Soobin
Nome completo: Choi Soobin (최수빈)
Nascimento: 05 de dezembro de 2000 (20 anos)
Posição: Líder
Yeonjun
Nome completo: Choi Yeonjun (최연준)
Nascimento: 13 de setembro de 1999 (22 anos)
Beomgyu
Nome completo: Choi Beomgyu (최범규)
Nascimento: 13 de março de 2001 (20 anos)
Taehyun
Nome completo: Kang Taehyun (강태현)
Nascimento: 05 de fevereiro de 2002 (19 anos)
Heuningkai
Nome completo: Kai Kamal Huening
Nascimento: 14 de agosto de 2002 (19 anos)
The Dream Chapter
Com o primeiro mini-álbum chamado ‘The Dream Chapter: Star’, TXT debutou com ‘Crown’ sendo a faixa-título. A música possui uma batida animada, bastante coreografia, e é impossível não notar como eles estavam novinhos!
Entre a transição da infância para a adolescência, os meninos se juntam em prol de um sonho, que é representado pela palavra star, ou seja, estrela. Segundo a Big Hit, é sobre “as emoções crescendo dentro de você quando você olha para o céu estrelado, a crescente excitação sobre o amanhã – perseguir as estrelas significa que você está se lembrando de seus sonhos de infância”.
Já em seu primeiro full-álbum, ‘The Dream Chapter: Magic’, o grupo explora uma jornada de crescimento cheia de transformações, confusões e novos sentimentos.
Enquanto o trabalho anterior falava sobre felicidade e animação ao conhecer alguém novo, esse foca em “aventuras mágicas” que eles vivenciam juntos.
Lançado no final do ano, o single escolhido foi “9 and Three Quarters (Run Away)”, que recebeu um music video onde os meninos fazem novas descobertas.
Para finalizar essa era, o último capítulo foi o mini-álbum ‘The Dream Chapter: Eternity’, lançado em maio de 2020.
Nele, a história de meninos com amigos que são diferentes, mas, ao mesmo tempo, parecidos, continua a ser contada. Agora, a expectativa é de que o tempo vivendo juntos vai ser eterno.
A faixa-título é ‘Can’t You See Me’, e no music video já é notável o quanto eles cresceram e mudaram em 1 ano.
minisode 1: Blue Hour
Em outubro do mesmo ano, TXT realizou seu comeback com o mini-álbum ‘minisode 1: Blue Hour’. Com um conceito mais inocente do que o anterior, a música ‘Blue Hour’ teve direito a top-cropped e looks em tons pastéis!
Em seu segundo ano de atividade, o grupo já havia conquistado 10 prêmios como melhor novo artista, e com esse novo lançamento, alcançou o ‘Top Álbum’ nos charts de 50 países.
The Chaos Chapter
O segundo full-álbum do grupo se chama ‘The Chaos Chapter: Freeze’ e foi lançado em maio de 2021. Apostando no pop rock, ‘0X1=LOVESONG (I Know I Love You)’ foi a faixa-título. Além disso, o segundo single, ‘Magic’, foi a primeira música completamente em inglês do TXT.
Alguns meses depois foi lançado o ‘The Chaos Chapter: Fight or Escape’, uma versão repackage do álbum anterior, mas que trouxe a música ‘lo$er=lo♡er’.
O conceito por trás do capítulo do caos é sobre o momento em que sonhos vão embora por causa do peso do mundo real. A pandemia do Covid-19 é mencionada pela Big Hit como um exemplo de acontecimento que acaba com a vida pacífica dos garotos. “À medida que seu mundo desmorona, o menino se sente insignificante, vazio e congelado”, e eles só passam a sentir o amor ao conhecer alguém especial e único. Agora, eles precisam decidir entre lutar contra o mundo ou escapar com essa pessoa.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.