A série The Chosen conseguiu inovar por trazer uma nova forma de contar a história bíblica. Tanto que surgiu com uma proposta diferenciada das outras produções a respeito da vida de Jesus Cristo, já que nenhuma delas – até então – foi projetada para que pessoas pudessem maratonar.
Para tirar a ideia do papel, os produtores usaram, principalmente, o financiamento coletivo (crowdfunding). E, com isso, conseguiram o marco de serem a série de televisão com financiamento coletivo de maior sucesso da história.
O nome da série significa ‘Os Escolhidos’, em português, o que já evidencia seu diferencial. Os episódios e os acontecimentos são retratados através do ponto de vista das pessoas ao redor de Jesus e como a vida delas foi impactada de alguma forma por ele.
Logo no começo, que me surpreendeu foi a maneira como os cenários, a ambientação e principalmente a diversidade étnica (e não pessoas brancas em pleno oriente médio) convencem e transportam o espectador para aquela realidade.
A série brilha ao retratar Jesus (interpretado de forma carismática por Jonathan Roumie) e os seguidores como pessoas reais com emoções complexas. Essa humanização não diminui a divindade dele: pelo contrário, aproxima o espectador da realidade retratada.
“The Chosen” pode inicialmente parecer uma escolha de nicho, destinada principalmente a um público cristão. Independentemente de sua crença pessoal, há beleza e valor nas histórias contadas e nas lições compartilhadas.
Tratando com respeito as crenças de todos, incentivando o diálogo e a reflexão. De acordo com os produtores do programa, a série já foi vista por mais de 580 milhões de pessoas em 197 países, e traduzida para cerca de 600 idiomas pela Come and See Foundation.
“The Chosen” é mais do que apenas uma série sobre Jesus; é uma jornada emocional que convida os espectadores a verem um dos maiores líderes religiosos da história sob uma nova luz. Oferecendo um olhar refrescante sobre histórias familiares, tornando-as relevantes para uma audiência moderna e diversificada.
Se você está procurando uma série que combine drama de qualidade, profundidade
espiritual e momentos engraçados pontuais, “The Chosen” espera por você.
Prepare-se para ser surpreendido!
A série está disponível no YouTube.
A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano…
A cantora e compositora americana Gracie Abrams lançou seu segundo álbum de estúdio, que conta…
A indicação de The Climb foi excluída da premiação em 2010; A artista só recebeu…
Indicações para o fim de semana: Filmes com protagonistas nada confiáveis
Filme recebeu as indicações ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Roteiro Original
Vídeo da faixa do Chromatica usa elementos do movimento artístico do Surrealismo para debater a…