Sim, é isso mesmo, precisamos urgente falar de uma das melhores séries de 2020.
Mas sobre o que se trata Ted Lasso? Muito simples, Ted Lasso é um personagem criado pelo comediante estadunidense Jason Sudeikis em 2013, para promover o campeonato de futebol inglês, a Premier League, que teve os seus direitos de transmissão adquiridos pelo canal NBC. O personagem foi usado em uma série de comerciais onde Ted era um técnico de futebol americano que é contratado por um time da liga inglesa para ser treinador de futebol, mesmo sem saber nada sobre o esporte.
Com o sucesso dos comerciais, Olivia Wilde, com quem Sudeikis era casado na época, deu a ideia de fazer uma série baseada no personagem. Sete anos se passaram, e o resultado foi a surpreendente série do serviço de streaming Apple TV+.
A série nos apresenta a Ted, um homem alegre e super otimista, mas nada inocente, como é visto pelos ingleses, tendo que lidar com os desafios de sua nova vida, distante da sua família e num ambiente hostil a ele, com a típica grosseria britânica, o que gera momentos hilários durante toda a série.
Se a série nos apresenta protagonistas cativantes como Ted (Jason Sudeikis) e Rebecca (Hannah Waddingham), já no lado dos coadjuvantes, nem todos os jogadores do time, AFC Richmond são aproveitados e alguns são meros figurantes, o que não significa que não tenhamos personagens ótimos vindos dali tambem, como o insuportável Jamie Tartt (Phil Dunster) e o rabugento Roy Kent (Brett Goldstein) além de outros personagens tão importantes para a trama da série e para a evolução dos outros colegas de time.
Apesar de ser uma série de comédia, esse não é o único motivo de destaque da série, que tem nos seus momentos dramáticos, os pontos mais fortes ao longo de seus 10 episódios, nos fazendo ver o lado humano de jogadores e técnicos que muitas vezes julgamos não existir.
Além de tudo isso, a série está concorrendo a 20 prêmios no Emmy desse anos, sendo um concorrente de muito peso para ganhar as categorias de melhor série de comédia, melhor ator de comédia (com Jason Sudeikis) e melhor ator coadjuvante em série de comédia, onde a série teve quatro atores indicados.
Atualmente em sua segunda temporada, a série tem mantido o altíssimo nível que trouxe na primeira temporada, equilibrando drama e comédia de uma maneira primorosa.
A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano…
A cantora e compositora americana Gracie Abrams lançou seu segundo álbum de estúdio, que conta…
Como uma série independente consegue inovar uma história tão conhecida... e porque você deveria dar…
A indicação de The Climb foi excluída da premiação em 2010; A artista só recebeu…
Indicações para o fim de semana: Filmes com protagonistas nada confiáveis
Filme recebeu as indicações ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Roteiro Original