O novo reality show da emissora sul-coreana Mnet para formar um novo grupo de kpop, o Girls Planet 999, está sendo um sucesso! Nesta sexta-feira (08/10), as participantes apresentaram as canções originais do programa. As 27 participantes se dividiram em 4 grupos para performar as canções “Snake”, “Utopia”, “U+ME=Love” e “Shoot”.
Girls Planet 999 é o novo reality show da emissora sul-coreana Mnet para montar um grupo de kpop “universal”, com integrantes chinesas, japonesas e sul-coreanas. Assim, as participantes passam por “missões” para mostrar seus talentos e serem selecionadas pelos planet guardians, que são pessoas do mundo todo que podem votar, para debutarem no grupo final. Conforme a emissora, o grupo final terá 9 meninas, sendo as mais votadas ao final do reality.
Esta é uma das fases finais do programa. Na próxima semana será uma eliminação: as 18 mais votadas, sem separação por nacionalidade, continuam na competição e somente uma participante será salva pelos jurados com o Planet Pass.
Após as apresentações desta sexta-feira, as integrantes do grupo da canção “U+ME=Love”, que venceu a missão, terão os votos dobrados em um período de 24 horas.
O episódio começou a apresentação do grupo da canção “Shoot”. O grupo era composto por várias integrantes bem jovens, como a Myah, que ainda tem dentes nascendo e cresceu 3 centímetros desde o começo do reality. Mas, a garota escolhida como líder foi Choi Yujin, que tem 26 anos e já debutou no grupo CLC.
Yujin também ficou a posição de “main vocal” da música e encantou – e surpreendeu – a todos com a high note ao lado da Manami. As garotas receberam algumas críticas dos jurados nos ensaios mas foram elogiadas após performance final.
Choi Yujin ( K Group )
Nagai Mamani ( J Group )
Huening Bahiyyih ( K Group )
Guuin Myah ( K Group )
Chen Hsinwe ( C Group )
Kishida Ririka ( J Group )
Ikema Ruan ( J Group )
O segundo grupo foi as garotas da canção “Utopia”. As integrantes tiveram problemas durante os ensaios pois a Xiaoqiao estava com dificuldades para conseguir entrar no ritmo da coreografia. A participante Chaehyun recebeu críticas na primeira avaliação sobre o seu vocal e ficou desestabilizada.
Apesar da líder Bora ter ajudado todas as membros em suas dificuldades (e ter feito um ótimo trabalho como vocalista), o grupo recebeu alguns elogios e várias críticas dos jurados, que pontuaram, principalmente, a insegurança da Chaehyun e a dança da Xiaoqiao. A Yurina e a Yeseo foram aclamadas pela presença de palco, dança e carisma.
Huang Xiaoqiao ( C Group )
Kim Chaehyun ( K Group )
Kim Bora ( K Group )
Kawaguchi Yurina ( J Group )
Kang Yeseo ( K Group )
Na sequencia, o grupo de U+ME=love subiu no palco. As garotas estavam um pouco inseguras, já 3 integrantes haviam sido “expulsas” do grupo original e movidas para U+ME=love. Principalmente, a Suyeon, que ficou encarregada de ser o center da nova performance e havia sido retirada de “Snake”.
Durante os ensaios, os mentores elogiaram o trabalho do grupo e da Suyeon como center. Após uma ótima apresentação, que não teve “contra-tempos” nem “dramas”, U+ME=love venceu a missão com 94% de excelência e vários elogios do jurados e do público.
Sakamoto Mashiro ( J Group )
Zhou Xinyu ( C Group )
May ( J Group )
Kim Suyeon ( K Group )
Seo Youngeun ( K Group )
Kamimoto Kotone ( J Group )
Nonaka Shana ( J Group )
A última apresentação do episódio foi o grupo de Snake. As expectativas para a apresentação estavam altas, porém, as integrantes tiveram um série de problemas. Na primeira avaliação, os jurados sugeriram que a parte de main vocalist fosse trocada da Su Ruiqi para Fu Yaning.
Após uma reunião, as garotas decidiram mudar as posições, porém a SuRuiqi não ficou satisfeita. Ela disse que não gostava da parte da Fu Yaning, que vocal 2, mas que trocaria pois era uma decisão geral do time.
Os ensaios tiveram um clima pesado com a Su Ruiqi com “má vontade” para dançar e cantar. As garotas, principalmente as chinesas, conversaram bastante com ela para melhorar o ambiente. Por fim, o clima ficou mais ameno e o grupo conseguiu ensaiar.
Porém, no ensaio pré- apresentação, a Fu Yaning foi criticada pelos jurados por não conseguir seguir o ritmo da música e errar as notas da canção. Na apresentação, ela também não conseguiu atingir as hight notes.
A center Xiaoting foi bastante elogiada por presença de palco, talentos para dança, carisma e beleza. A Hikaru foi exaltada pelo rap e por ter improvisado uma parte da coreografia que, segundo os masters, “deu um charme”. A Dayeon também recebeu elogios por improvisação com um suspiro ao “imitar” uma cobra.
Aliás, este grupo teve as 3 centes originais da primeira performance de O.O.O, que é a música tema do programa: Hikaru, do Japão como J01, Dayeon, da Coreia do Sul como K01, e Xiaoting, da China como C01.
Ezaki Hikaru ( J Group )
Kim Dayeon ( K Group )
Cai Bing ( C Group )
Shen XiaoTing ( C Group )
Fu Yaning ( C Group )
Su Ruiqi ( C Group )
Wen Zhe ( C Group )
A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano…
A cantora e compositora americana Gracie Abrams lançou seu segundo álbum de estúdio, que conta…
Como uma série independente consegue inovar uma história tão conhecida... e porque você deveria dar…
A indicação de The Climb foi excluída da premiação em 2010; A artista só recebeu…
Indicações para o fim de semana: Filmes com protagonistas nada confiáveis
Filme recebeu as indicações ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Roteiro Original
View Comments