Que Miley e Liam foram um dos casais mais queridos da década de 2010, não é novidade, correto? Juntos desde os 16 anos, o relacionamento chegou ao fim em 2020. Entretanto as músicas que fizeram parte história do casal permanecem.
Venha conferir conosco a timeline desse relacionamento repleto de hits.
Miley Cyrus e Liam Hemsworth se conheceram, em 2009, durante as gravações do filme “The Last Song” adaptação do livro “A Última Música” de Nicholas Sparks. Os trabalhos da produção começaram em julho daquele ano, mas, somente em março de 2010, o casal assumiu o relacionamento em uma festa pós-Oscar.
O ano 2010 também foi marcava o lançamento do álbum “Can’t be Tamed”, foi o projeto de rompimento de Miley com a personagem que interpretou durantes tantos anos, a famosa Hannah Montana.
A produção foi o primeiro passo para Miley se tornar a artista que conhecemos hoje. “Can’t be Tamed” estreou em terceiro lugar na Billboard e foi duramente recebido pela crítica. A presença de efeitos nos vocais e a mudança de atitude da cantora causou certo estranhamento por parte do público.
Composto por músicas mais adultas e sensuais, a maioria das letras presentes no álbum foram escritas pela própria Miley, abordando assuntos como: relacionamentos, liberdade e a busca pela própria identidade. Um dos pontos altos do álbum é a balada romântica, “Stay”, inspirada pelo relacionamento de Miley com Nick Jonas, ex-namorado e primeiro grande amor da cantora.
Durante o ano de 2011 o relacionamento do casal teve o seu primeiro término oficial. De acordo com as fontes da época, Miley não conseguia conciliar a sua agenda de trabalho com a de Liam. Mas cerca de 2 meses depois o casal foi visto juntos novamente, mostrando assim a sua volta. Este foi o primeiro, mas não o único término do casal, Miley e Liam viriam a ter um relacionamento marcado pelas idas e vindas.
Já em 2012, rumores que a cantora e o ator estariam noivos começaram a circular após a aparição pública do casal no Oscar. Miley negou que estaria usando um anel de noivado, mas três meses depois, a confirmação do noivado aconteceu.
Com a confirmação do noivado, os Jonas Brothers, banda do ex-namorado de Miley Cyrus – Nick Jonas, lançaram a música “Wedding Bells”, interpretada por Nick:
Ao ser questionada em uma entrevista se a música seria para ela, Miley confirmou. “Eu não sei de mais ninguém que vai se casar, então acho que é muito evidente”, declarou ao programa de rádio do Ryan Seacrest na KIIS FM. Em uma declaração, a cantora também afirmou que às vezes os artistas utilizam suas músicas como forma de desabafo sobre os seus sentimentos.
Em 2013, com os preparativos para o seu novo álbum, Bangerz, Miley vinha apostando em um estilo mais ousado que se aproximaria do som de seu próximo lançamento. A cantora cortou os cabelos curtos, apostou em peças mais curtas e reveladoras, os boatos da época diziam que Liam não vinha gostando tanto das mudanças de sua noiva. Os mesmos rumores diziam que Miley negava constantemente, afirmando que o marido a apoiava e estava muito feliz com o seu processo.
Em abril de 2013, a revista People publicou que o casamento de Miley e Liam havia sido adiado, ainda que ambos continuassem morando juntos e felizes. O pai de Miley Cyrus, em uma entrevista ao Nightline, disse que não sabia se sua filha iria de fato se casar, afinal, eles ainda eram muito jovens.
O ano de 2013 foi muito marcante para a carreira de Miley. A ex-estrela da Disney fez a polêmica apresentação no VMA, com a língua para fora, o macacão de ursinho e o seu famoso twerk. As fofocas da época diziam que Liam havia ficado horrorizado com a apresentação e as diferenças entre os dois estavam ficando cada vez mais gritantes.
Em setembro daquele ano, Miley confirma que seu noivado havia sido cancelado. Dois dias após o cancelamento ter sido divulgado de forma oficial, Liam Hemsworth foi visto aos beijos com a atriz latina Elza Gonzalez. Na sua primeira aparição pública após o término, Miley performou a música que tornaria o seu legado: Wrecking Ball.
Ainda que muitos acreditem, Wrecking Ball não é uma música sobre Liam Hemsworth. Quando lançada em 2013, Miley ainda estava em um relacionamento com o ator. Wrecking Ball é uma das mais, (se não a mais) icônicas músicas de Cyrus e por sua letra forte e sensível é remetida ao fim do relacionamento de Miley com Liam.
O sucesso da música se deu justamente no período em que Miley estava separando do ator de Jogos Vorazes, o que resultou em Wrecking Ball se tornar um hino pessoal para Cyrus, ainda que ele não tenha sido lançado para se tornar um.
Em entrevista a Ellen DeGeneres a atriz de Hannah Montana informou que a narrativa de seu álbum, Bangerz, foi criada para contar a história de um relacionamento, não especificamente o dela, mas que acabou se encaixando perfeitamente com o que ela estava vivendo.
Durante o período em que permaneceu afastada de Liam, Miley se relacionou com diferentes pessoas, incluindo Patrick Schwarzenegger e Stela Maxwell. O relacionamento de Miley e Stella foi muito importante para a atriz se abrir sobre sua sexualidade, se declarando pansexual, e rendendo até a canção “She Is Not Him”, presente no álbum Younger Now.
Na letra, Cyrus canta:
Nesse mesmo período, os rumores eram que Liam estava se relacionando com Jennifer Lawrence, a atriz protagonista de Jogos Vorazes, franquia que ambos protagonizavam. Em uma entrevista em 2015, J-Law confirmou que havia rolado algo entre os dois, confirmando os boatos que rolavam.
Em 2016, os atores foram vistos juntos novamente, Miley e Liam foram fotografados andando juntos por Hollywood. Logo após essas fotos, Miley fez uma tatuagem com sua cunhada e aí já estava claro que o casal estava de volta.
Em entrevista para a GQ, Liam afirmou que a separação em 2013 havia sido muito difícil, mas que o casal estava caminhando em direções diferentes naquele momento. O ator afirmou que aquela separação tinha que acontecer, para que o casal se encontrasse naquele momento, de uma maneira mais profunda.
Em maio de 2017, Miley lançou o single “Malibu”, no qual canta sobre seu relacionamento com Liam:
Durante a divulgação de seu novo álbum, Younger Now, Miley fez uma repaginada em sua imagem visual, adotando cores mais limpas, mais claras e um cabelo longo bem praiano. O álbum é basicamente uma ode ao seu relacionamento com Liam e como ela se sente melhor estando ao lado dele.
No final de 2018, o casal se casou em uma cerimônia intima em Nashville apenas para as famílias e amigos mais próximos do casal.
O casal que parecia estar finalmente em bons termos, se separou em agosto de 2019.
Alguns veículos diziam que o motivo do término é que Liam não conseguia aguentar a personalidade de Miley, já outros diziam que Miley não lidava bem com o vício em álcool de Liam. Os fãs acreditam que o motivo do casal ter se separado é que apesar de se gostarem muito, a personalidade de ambos era incompatível.
Como a música final da narrativa do casal, Miley lançou a música “Slide Away” que fala sobre se reencontrar após estar esgotada pelo relacionamento que estava vivendo.
Alguns meses após o termino oficial, Miley começou a se relacionar com o cantor australiano Cody Simpson, o qual viveu um breve romance, regado a muitas postagens no Instagram e declarações de amor, Cody chegou a lançar uma música para Miley, intitulada de Golden Thing.
Para começar a nova era, em 2020, Miley lançou “Midnight Sky”. A música fala sobre se redescobrir e não precisar ser amada para se aceitar. Em algumas partes, Cyrus fala sobre seu ex- parceiro a ver com outra pessoa. A música pode ser sobre a vida de Miley após o divorcio com Liam.
Seria a superação?
O casal não chegou a durar tanto, mas terminaram de maneira bem amigável. Atualmente, Miley está namorando Maxx Morando, ex-baterista da banda The Regrets e atual Lilly The Band.
A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano…
A cantora e compositora americana Gracie Abrams lançou seu segundo álbum de estúdio, que conta…
Como uma série independente consegue inovar uma história tão conhecida... e porque você deveria dar…
A indicação de The Climb foi excluída da premiação em 2010; A artista só recebeu…
Indicações para o fim de semana: Filmes com protagonistas nada confiáveis
Filme recebeu as indicações ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Roteiro Original