O filme ‘X’, lançado em agosto de 2022, parou a internet. Em outubro, fantasias de Maxine, personagem principal do filme, interpretado pela atriz Mia Goth, invadiram as festas de Halloween.
A escolha do look não foi só pela praticidade. A identificação com a protagonista conquistou o público, que se apaixonou pela artista que a vive. A entrega de Mia ao papel foi vista fora das câmeras e dos fãs-clube, já que ela ajudou a escrever a história do segundo filme da trilogia, o ‘Pearl’.
A segunda parte conta como a “velhinha” do primeiro filme se torna uma assassina. E é uma obra de arte a parte. Lançado em setembro de 2022, a produção teve um efeito maior que ‘X’ e explodiu a imagem de Mia Goth na cultura pop.
Roupa vermelha, choro de pirraça, maria-choquinha, o grito ‘but I’m star‘ (‘mas, eu sou uma estrela’, em português), masturbação em um espantalho, fala rápida e quase desconexa… Uma série de momentos e fatores característicos de Pearl – e Mia – estão marcados no inconsciente popular.
O terceiro filme será lançado em 2023, ainda sem uma data exata. Como um aquecimento, separamos curiosidades sobre a atriz Mia Goth.
Mia Gypsy Mello da Silva Goth é neta da atriz brasileira Maria Gladys, famosa por trabalhos no cinema marginal. A artista de ‘Pearl’ nasceu em Londres, mas passou um tempo da infância com avó no Brasil. Ela viveu no Canadá, até voltar a Londres, aos 12 anos.
Aos 14 anos, Mia começou a carreia de modelo, com pequenos pra revistas e marcas. O principal destaque foi a personalidade e as sobrancelhas, que são tão finas e claras que quase desaparecem.
A carreira no cinema veio dois anos depois, com o filme Ninfomaníaca, em 2013, do diretor Lars von Trier. Durante o trabalho, Mia conheceu Shia LaBeouf, com que se casou e tem uma filha.
Nos anos seguintes, a atriz protagonizou, principalmente, filmes de terror e suspense, como ‘Suspiria’.
Durante as gravações de ‘Marrowbone’, um terror psicológico, Mia conheceu a atriz Anya Taylor-Joy. Elas se tornaram grandes amigas e até contracenaram novamente em ‘Emma’.
Anya revelou, em entrevista à revista americana Elle, que pensou em parar de atuar após o sucesso da mini-série ‘Gambito da rainha’, mas mudou de ideia depois de uma conversa com a amiga.
“Mia e eu estávamos voltando de um ensaio. Virei-me para ela e disse: ‘Acho que vou parar de atuar. Eu não acho que posso fazer isso’ […] “Ela estava tipo, ‘Mas… é isso que você faz. Você não pode não… do que você está falando?’ E eu estava tipo: ‘Eu acho que preciso desistir agora e apenas deixar para lá e tentar cuidar do meu coração’. E ela disse, ‘Não, isso seria muito ruim. Você não pode não ter aquilo que é o seu oxigênio.’ Estou muito feliz por ela ter dito isso”
anya taylor-joy para elle magazine
A atriz se casou com Shia Laboeuf, colega de trabalho em Ninfomaniaca, em 2016. A cerimônia, transmitida ao vivo, foi em Las Vegas e celebrada por um sócia do Elvis Presley.
Em 2013, o casal passeou no Rio de Janeiro com a familha de Mia. Com direito a havaianas e tudo!
O casal se separou em 2018, mas voltou dois anos depois. Hoje, eles tem uma filha, mas não revelaram o nome ao público.
A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano…
A cantora e compositora americana Gracie Abrams lançou seu segundo álbum de estúdio, que conta…
Como uma série independente consegue inovar uma história tão conhecida... e porque você deveria dar…
A indicação de The Climb foi excluída da premiação em 2010; A artista só recebeu…
Indicações para o fim de semana: Filmes com protagonistas nada confiáveis
Filme recebeu as indicações ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Roteiro Original