Se você gosta de filme de terror, Mia Goth, Anya Taylor-Joy e Jenna Ortega são rostos conhecidos. Apesar de terem outros grandes trabalhos nos curículos, as atrizes se destacam no terror com expressões únicas e muito carisma.
O principal ponto de similaridade das três é que elas tem ligação com a América Latina: Anya Taylor-Joy morou um tempo na Argentina e tem dupla cidadania britânica-argentina; Mia Goth é neta de brasileira e morou no Brasil (até sabe falar português); e Jenna Ortega é descente de mexicanos e porto-riquenhos.
Em 2016, Anya conquistou os fãs de filme terror ao protagonizar ‘A Bruxa’. O longa se passa no século 17 e segue uma família que mora em uma fazenda e é amaldiçoada. Desde então, a artista participou de outras obras que consagraram o título de “queridinha de Hollywood”, como ‘Fragmentado’, ‘Última noite em Soho’, ‘The Northman’ e, o mais recente, ‘The Menu’.
Anya também se destaca como it girl. Os looks da artista e presença em desfiles e eventos de moda reforçam o status de “fashionista” – caso este título não tenha “saído de moda”. Das três, é a que tem o maior sucesso mainstream.
Como uma joia rara, Mia Goth apareceu. Ela migrou do mundo da moda para o cinema com Ninfomaníaca e se afundou no terror. Os papeis de maiores destaques são em longas de horror/suspense, como em ‘Suspiria’ e a trilogia ‘X’, ‘Peral’ e ‘Maxxine’, que alavancou o status de atriz.
O comprometimento de Mia em viver ‘Pearl’ no filme ‘X’ gerou o enredo da produção que leva o nome da personagem. Enquanto trabalhava no primeiro longa, a atriz ajudava o roteirista Ti West a escrever o segundo. Os paralelos entre os filmes viralizaram nas redes sociais e foram aclamados pela crítica. Para muitos – inclusive a autora deste artigo – a atuação de Mia em Pearl poderia render uma indicação ao Oscar em uma linha do tempo mais justa.
A artista conquistou o público com a sua personalidade única – e um tanto polêmica. Ela não tem redes sociais oficiais. Uma entrevista antiga, na época de divulgação de Ninfomaníaca, viralizou no Twitter e Mia foi criticada por fazer “voz de criança”.
Além disso, ela vive um relacionamento discreto com o ator Shia Labeouf, com quem tem uma filha.
Jenna Ortega atua desde a infância e já era um nome conhecido entre produtores de Hollywood. Mas, ela só quebrou a barreira com ‘Jane the Virgin’. Depois, protagonizou uma série na Disney, ‘A filha do meio’, e foi fazendo o nome.
Entre 2020 e 2022, a atriz engatou produções que mudaram a sua carreira: a série ‘You’ e os filmes ‘The Fallout’, ‘Scream’ e ‘X’, sendo os dois últimos um dos maiores sucessos de terror deste ano. Ela também começou a expressar mais a personalidade nas redes sociais e entrevistas, o que cativou o público.
A série Wandinha, da Netflix, é outro marco para a carreira da artista. A produção quebrou o recorde de melhor estreia na língua inglesa da plataforma e viralizou nas redes sociais, com boa parte dos créditos à protagonista. Sem contar que a atuação e comprometimento com o personagem vem sendo elogiados pela crítica.
Os looks de Jenna para a premier de Wandinha também se tornaram um ponto viral para carreira dela.
A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano…
A cantora e compositora americana Gracie Abrams lançou seu segundo álbum de estúdio, que conta…
Como uma série independente consegue inovar uma história tão conhecida... e porque você deveria dar…
A indicação de The Climb foi excluída da premiação em 2010; A artista só recebeu…
Indicações para o fim de semana: Filmes com protagonistas nada confiáveis
Filme recebeu as indicações ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Roteiro Original