O início de agosto trouxe o começo da nova era da cantora Luísa Sonza. O álbum “Escândalo Íntimo”, que será lançado dia 29, promete contar histórias do inconsciente da artista através das letras, batidas e videoclipes com teor onírico.
O primeiro lançamento do projeto foi um escândalo. “Campo de Morango” recebeu críticas pela letra e até a duração da canção, que tem menos de dois minutos. Mas o “morango” do bolo foi o clipe. De um lado, a cantora foi acusada de fazer apologia ao estupro, por conta da cama suja de sangue e a parte que diz “acordei, tu ‘tava me chamando // eu ‘tava de ladinho e tu ia colocando”, que sugere uma falta de consentimento a relação sexual por parte do eu-lírico.
Por outro lado, Luísa recebeu acusações de promover o satanismo com o vídeo. Segundo a teoria, as imagens mostram que a cantora fez pacto com o satã e está sendo guiada por um “espírito” na produção do novo álbum.
“Óbvio que não tenho essa veia de pacto, não. […] Para mim, soa como uma piada, não consigo responder isso sério. O clipe de ‘Campo de Morango’ é só mais uma parte de um sonho que ela [Luísa] entra, depois acorda e vira um pesadelo, um sonho dentro de um sonho. As pessoas vão entender melhor com o álbum inteiro”, disse a artista em entrevista ao Gshow.
Luísa disse que começou a era com um “escândalo”, mas o álbum vai mostrar outros lados dela. “Acho que a arte tem que ter esse papel em algum momento: provocar o público e colocar à prova, fazer pensar. Não necessariamente tem que ser bela, e acho que faz tempo que a arte não está mais ligada só ao belo. Esse álbum, como é um escândalo que vai no meu mais íntimo, quero que as pessoas cheguem no íntimo delas, então que discordem, pensem, tenham reflexões”, disse na entrevista.
Aliás, este é o conceito do álbum: a jornada de autoconhecimento que o artista passou nos últimos anos. “Tem várias histórias que se cruzam, assim como as várias fases de um relacionamento, como brigas, paixão, prazer, amor. Por trás, é uma história paralela de autoanálise. No final, chega à conclusão de que ela mesma é quem faz isso com ela”, revelou.
Esse lado “íntimo” veio com o single “Principalmente me sinto arrasada”, que foi lançado nesta quarta-feira (23/8). A música é como uma crise de ansiedade, batidas rápidas que se tornam lentas, pensamentos intrusivos e depreciativos.
Essa atmosfera compõe o clipe com imagens de Luísa chorando, cenários macabros e imaginários, florestas e uma luz baixa para dar a sensação de intimidade. Também há fragmentos do cenário de Campo de Morango, completando a história do primeiro clipe da era.
O álbum também conta com uma música chamada “Chico”, em homenagem ao apresentador e influenciador Chico Veiga, que é o namorado dela.
“Ele é incrível, muito especial para mim, me traz muita coisa boa. Tem uma visão de mundo muito incrível, muito inteligente, e ele me ajuda com certeza, como rede de apoio mesmo. Ele apoia muito minhas decisões. Eu não sou melhor sozinha”, disse Sonza ao Gshow em referência a música “Melhor Sozinha”, do álbum Doce 22.
Como uma boa era de diva pop, o lançamento do álbum está cercado de rumores. Uma das teorias é que o projeto vai ter uma participação internacional: ou é com a cantora Demi Lovato ou Bebe Rexha.
Lançamento: 29 de agosto
A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano…
A cantora e compositora americana Gracie Abrams lançou seu segundo álbum de estúdio, que conta…
Como uma série independente consegue inovar uma história tão conhecida... e porque você deveria dar…
A indicação de The Climb foi excluída da premiação em 2010; A artista só recebeu…
Indicações para o fim de semana: Filmes com protagonistas nada confiáveis
Filme recebeu as indicações ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Roteiro Original