Cinema

De volta a Hogwarts é uma viagem que todo potterhead precisa fazer

Como um amigo que não se vê há muito tempo, a reunião do elenco em ‘De volta a Hogwarts‘, disponível no HBO Max desde 01 de janeiro, fez os fãs viajarem no tempo e lembrarem de momentos dos filmes marcantes da saga de Harry Potter. Esse fenômeno literário e cinematográfico reúne admiradores até hoje e continua expandindo o universo da magia com Animais Fantásticos.

Apesar de ter sido revelado essa semana que Rupert Grint (Rony Weasley) não estava presente na reunião em Londres, o especial em si continua com a atmosfera de nostalgia e magia que muitos potterheads esperavam. O ator também não estava na cena com Emma Watson (Hermione Granger) e Daniel Radcliffe (Herry Potter), o que tirou um pouco do brilho de ver o trio no Salão Comunal da Grifinória.

Ao assistir ”De volta a Hogwarts” percebemos que a magia transbordou das páginas para a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Não é apenas os atores que se veem de volta à escola de magia e bruxaria, mas todos aqueles que tiveram a experiência de assistir os filmes no cinema, que acompanharam a comoção de fãs ao redor do mundo, a febre quando cada livro ou filme era lançado, também estão de volta àquele mundo onde a magia existe.

Conversas entre os atores, depoimentos de como cada um entrou para a produção e cenas dos bastidores mostram que cada um ali presente se envolveu de corpo e alma no projeto. Em especial os três protagonistas, que foram amadurecendo junto com seus personagens. Vimos a alegria infantil e a explosão de cores dar lugar à maturidade quando os filmes se tornarem mais sérios e menos coloridos.

Entre as conversas, destaque para os momentos de Emma com Rupert, em que dão um abraço (Emma viajou a Toronto para poder gravar essa cena), e Emma com Tom Felton (Draco Malfoy), que são muito amigos até os dias de hoje. Também vale destacar as participações de Helena Bonham Carter, nas conversas com Daniel e Gary Oldman: ela brilhava de alegria e a energia dela se divertindo era contagiante.

Claro que condensar 10 anos de história, da produção dos oito filmes, em 1h 40min deixaria algo de lado. Sentimos falta de Michael Gambon (Alvo Dumbledore) e Maggie Smith (Minerva McGonagall), que interpretaram personagens tão cruciais na saga. As conversas do elenco em antigos sets poderiam ter sido mais exploradas, com menos cenas dos filmes, por exemplo. Mas nada é perfeito.

O final do especial é emocionante, e foi um momento que a utilização de cenas dos filmes foi crucial para homenagear os atores que já se foram. O clima de magia inegavelmente estava presente ao longo da reunião, e com certeza muitos potterheads foram lembrando de suas próprias experiências ligadas ao universo criado por J.K. Rolling.

Depois de tanto tempo, sempre seguiremos amando o mundo bruxo.

Izabella Caixeta

Recent Posts

Conheça os 12 atores mais promissores de Hollywood, pela revista Elle

A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano…

3 meses ago

Conheça Gracie Abrams: a nova voz do ‘Sad Girl Club’

A cantora e compositora americana Gracie Abrams lançou seu segundo álbum de estúdio, que conta…

3 meses ago

Yolo Indica: The Chosen

Como uma série independente consegue inovar uma história tão conhecida... e porque você deveria dar…

3 meses ago

Miley Cyrus e o Grammy: O que aconteceu com The Climb

A indicação de The Climb foi excluída da premiação em 2010; A artista só recebeu…

3 meses ago

Não confie no que estes personagens te contam!

Indicações para o fim de semana: Filmes com protagonistas nada confiáveis

4 meses ago

Yolo Indica: Vidas Passadas

Filme recebeu as indicações ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Roteiro Original

4 meses ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!