Caso você esteja acompanhando novos artistas que surgem na música, o nome de Gracie Abrams talvez já tenha aparecido anteriormente para você. Com uma indicação ao 66º Grammy na categoria “Best New Artist” e apresentações como ato de abertura na “The Eras Tour” de Taylor Swift, a artista vem conquistando seu espaço na indústria do entretenimento.
Em junho de 2024, a cantora lançou o segundo álbum, intitulado “The Secret Of Us” com a confiança de que só artistas que já passaram por isso antes podem ter. O álbum é uma colaboração com o renomado produtor musical Aaron Dessner e apresenta 13 faixas – incluindo o dueto com Taylor Swift na música “Us”, em que a cantora pergunta ao amor que partiu se ele também se lembra do que eles já foram.
Em “The Secret Of Us”, Gracie continua a explorar suas vulnerabilidades e dores, o que não soa muito inovador em um primeiro momento, afinal temos outras indie-pop-sadgirls por aí, como Billie Ellish, Olivia Rodrigo, Sabrina Carpenter e até a dançarina Tate McRae teve sua passagem pelo gênero. Entretanto, nos últimos quatro anos, Abrams conquistou seu espaço com composições profundas e autênticas, tornando-se um membro de destaque no “sad-girl-club”.
O lead single do álbum, “Risk” (anteriormente conhecido pelos fãs como “Delusional”), apresenta uma nova sonoridade um pouco mais pop do que os trabalhos anteriores da artista, sem perder suas raízes emotivas. Já “Close To You”, divulgada anteriormente em 2017 pelo instagram da cantora, demorou cerca de 7 anos para ser oficialmente lançada.
Abrams se destaca pela sutileza de suas letras, que abordam os clichês e complexidades da vida adulta. As faixas são um verdadeiro compilado de sentimentos, capturando a essência de amadurecer enquanto se lida com a perda do primeiro amor.
Como é o caso da canção que abre o álbum, “Feel Good About You”, em que Abrams oferece uma composição que poderia ter sido escrita por qualquer um de nós, pela sinceridade que carrega: “Felt good about you till I didn’t” (Me senti bem sobre você, até que eu não me senti).
Essa capacidade de transformar experiências pessoais em canções universais é o que faz de Gracie Abrams uma artista tão especial e cativante.
“The Secret Of Us” é uma viagem emocional pelos altos e baixos dos vinte e poucos anos, uma tentativa sincera de traduzir a confusão e a complexidade dessa fase da vida em música.
Abrams apresenta sua melhor performance em seu pior momento emocional. Em “Blowing Smoke”, ela captura a imagem do ex namorado se apaixonando por outra e consegue trazer um dos melhores refrões do álbum.
A medida que as faixas continuam, “Tough Love” é uma surpresa deliciosa, Gracie nos surpreende com uma letra na qual diz que não vai desperdiçar sua juventude chorando por homens aleatórios.
Gracie Abrams mostra mais uma vez que é uma voz poderosa e indispensável na música contemporânea, capaz de tocar profundamente o coração de seus ouvintes.
A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano…
Como uma série independente consegue inovar uma história tão conhecida... e porque você deveria dar…
A indicação de The Climb foi excluída da premiação em 2010; A artista só recebeu…
Indicações para o fim de semana: Filmes com protagonistas nada confiáveis
Filme recebeu as indicações ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Roteiro Original
Vídeo da faixa do Chromatica usa elementos do movimento artístico do Surrealismo para debater a…