O mundo do kpop acordou com uma ótima notícia, nesta sexta-feira (20/08). O rapper principal do boygroup iKON, Bobby, anunciou, por meio de seu perfil oficial do Instagram, que irá se casar e que sua noiva está grávida. Segundo o cantor, o filho nascerá em setembro.
Porém, alguns fãs do cantor (principalmente as coreanas) reagiram de forma negativa a notícia. Infelizmente, é comum que novidades sobre relacionamentos de idols gerem revolta entre alguns fãs mais radicais. Já existem boatos nas redes de que alguns fãs pretendem protestar contra Bobby (quê?) e contra a YG Entertainment, empresa do grupo e do artista.
Apesar disso, as reações das ikonics sobre o anúncio de Bobby parecem ter sido majoritariamente positivas.
Com o anúncio do Bobby, algumas comparações com um caso parecido e recente surgiram: o anúncio de noivado e paternidade do Chen, vocalista do EXO. Em janeiro de 2020, o cantor anunciou que estaria se casando com a namorada. O casal se relacionava há algum tempo e estavam esperando um filho. Em abril, Chen virou papai de uma menina, segundo os sites de notícias coreanos.
Até aí, felicidade e fofura, só que não. Assim que Chen fez o anúncio, alguns “fãs” protestaram e exigiram que a SM Entertainment retirasse o artista do grupo. A empresa não o retirou do grupo, mas não muito tempo depois, ele foi servir o seu período obrigatório no exército coreano.
O artista ainda teve que fazer uma carta pedindo desculpas aos fãs, sentimento que não era explícito no anúncio inicial. Os kpoppers avaliam nas redes, no dia de hoje, que essa é a principal diferença entre a notícia de Bobby. O rapper pediu desculpas aos fãs por ter mantido seu relacionamento em segredo.
Relacionamentos no kpop acabam virando escândalos. Isso porque é comum que os fãs tenham uma péssima reação aos namoros e casamentos de idols (ou ainda pior, entre idols).
Na época, artistas da CUBE Entertainment, Hyuna e DAWN já eram muito famosos. Hyuna era artista solo, já tendo debutado em alguns grupos e participava do Triple H, com Hui e DAWN. Já a outra metade do casal era o rapper de seu grupo (PENTAGON), além de ser parte do Triple H. A empresa os expulsou da companhia por causa do relacionamento que veio à tona. Agora ambos fazem parte da PNation, empresa do PSY.
Outro casal que virou polêmica foi Jihyo e Daniel. Kang Daniel foi o número 1, o center, no Produce 101 e, assim que seu grupo temporário se dissipou, debutou solo. Já Jihyo é líder e main vocal do TWICE. Porém, mesmo assim teve gente falando que ela estava querendo se aproveitar da fama dele.
Nesse caso a influência do público foi estridente. Todo ano a Dispatch (empresa de comunicação coreana) “desmascara” um casal famoso. Em 2019, foi a vez de Jennie do Blackpink e Kai do EXO. As duas empresas rapidamente confirmaram o boato. Porém, as más reações do público fizeram com que eles terminassem.
A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano…
A cantora e compositora americana Gracie Abrams lançou seu segundo álbum de estúdio, que conta…
Como uma série independente consegue inovar uma história tão conhecida... e porque você deveria dar…
A indicação de The Climb foi excluída da premiação em 2010; A artista só recebeu…
Indicações para o fim de semana: Filmes com protagonistas nada confiáveis
Filme recebeu as indicações ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Roteiro Original