A cantora Billie Eilish contou em entrevista a revista Elle que depois que postou uma foto sensual, com os seios em destaque, perdeu cerca de 100 mil seguidores. Com legenda da foto “yes, i know” (sim, eu sei), a artista usava um corpet branco com detalhes vermelhos.
“As pessoas se apegam a essas memórias, mas é muito desumanizante. Perdi 100 mil seguidores só por causa dos seios. As pessoas têm medo de peitos grandes”, disse Billie.
Quando começou a carreira, aos 14 anos, a cantora adquiriu um estilo “street” com peças largas que viraram sua marca registrada. Em 2018, com 17 anos, Billie alcançou fama mundial com o hit “Bad Guy” e sua imagem foi associada a este estilo. Na época, por ser menor de idade, ela disse que não gostaria de ser hiper-sexualizada e, por esta e outras razões, escondia seu corpo com grandes peças de roupas.
“Você não precisa saber quem você é até ter pelo menos a minha idade ou mais”, completou Eilish na entrevista.
Com o tempo, apesar o crescente bodyshamming que vem sofrendo da industria, Billie começou a mostrar seu corpo com peças de roupas que se sente confortável. Nesta nova era, do álbum Happier Than Ever, a artista está com um estilo mais clean e com peças “reveladoras”.
As criticas a “mudança” de estilo de Billie não foram repentina. A música “Not My Responsability”, que tem um clipe e faz parte do álbum Happier Than Ever, fala sobre como as pessoas se sentem no direito de julgar e palpitar sobre o corpo alheio.
A cantora Madonna, que já sofreu bastante com slutshaming na industria, defendeu Billie em uma pequena entrevista para uma reportagem sobre Billie Eilish na revista Elle. “Se Billie fosse um homem, ninguém diria uma palavra. Um homem pode aparecer vestido de terno e gravata durante os primeiros três anos de sua carreira e, no mês seguinte, ele poderia estar vestido como Prince ou Mick Jagger, sem camisa, usando delineador e ninguém diria uma palavra”.
“Ou você está na categoria das virgens ou está na das putas. Billie começou sendo rotulada em uma categoria não sexualizada, que não agradava às massas, sem usar sua sexualidade de qualquer forma, algo que é uma escolha pessoal. Deus a abençoe por isso – afinal, ela foi uma adolescente todo esse tempo”.
disse Madonna
A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano…
A cantora e compositora americana Gracie Abrams lançou seu segundo álbum de estúdio, que conta…
Como uma série independente consegue inovar uma história tão conhecida... e porque você deveria dar…
A indicação de The Climb foi excluída da premiação em 2010; A artista só recebeu…
Indicações para o fim de semana: Filmes com protagonistas nada confiáveis
Filme recebeu as indicações ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Roteiro Original