Com o álbum ’28 reasons’, Seulgi, integrante do grupo de Red Velvet, reafirmou seu posto de “ace” do kpop. O título é para artistas que conseguem se destacar em vários aspectos artísticos, como dança, canto, rap e atuação. A cantora ainda tem o “bônus” de ter participado da produção do álbum com seus desenhos e na composição de letras.
Seulgi é a terceira integrante do Red Velvet a lançar um trabalho solo. A primeira foi Wendy, em 2021, com ‘Like water’, seguido por Joy, com ‘Hello’. As membros Irene e Yeri trabalharam em parcerias, como a unit ‘Seulgi e Irene’ no mini-álbum ‘Monster’, em 2020, e ‘Nap fairy’, do Sam Kim, em 2022.
No Red Velvet, Seulgi tem a posição de main dancer (dançarina principal ou de destaque, em português). Além disso, ela é considerada uma das melhores dançarinas da terceira geração do kpop, ao lado de Momo do Twice e Lisa do Blackpink.
É quase impossível tirar os olhos de Seulgi quando ela está no palco. A presença forte da artista hipnotiza os espectadores, seja presencial ou virtual.
Ela é a lead singer (vocalista guia, em português) do Red Velvet e fica encarregada de notas altas em canções como ‘Rookie’ e ‘Umpah umpah’. Em seu trabalho solo, a cantora mostrou versatilidade vocal.
Em entrevistas, Seulgi parece tímida e calma. Mas, em apresentações, ela consegue se adaptar a qualquer conceito. No solo, a artista usou a premissa de “mal e bem coexistentes” para criar uma estética de filme de terror, que é bem diferente da personalidade pública dela.
Seulgi também é uma artista muito divertida para seguir nas redes sociais e acompanhar em programas de entretenimento.
Além do talento para cantar e dançar, Seulgi também sabe desenhar e pintar. Em seu perfil no Instagram, a artista posta foto de seus trabalhos. Os desenhos fazem parte da arte do álbum ’28 reasons’.
Nas redes sociais, ela também compartilha seu amor por fotografia.
Apesar de não trabalhar como atriz, fãs elogiaram a atuação da cantora nas prévias do clipe de ’28 reasons’.
Em 2017, artista participou do ‘Idol Drama Operation Team’, um programa em que idols de kpop fazem um curta.
Apesar de não ser considerada uma itgirl, Seulgi tem um senso de moda que viraliza em fóruns sul-coreanos.
Além das campanhas publicitárias para marcas de luxo, ela também escolhe seus looks com peças que combinam com sua personalidade.
Ela tem seu próprio programa de rádio, o Seulgi Zip, em que entrevista outros artistas do kpop.
Seulgi é cheia de amizades na industria do kpop, com destaque para a solista Sunmi e a integrante do Mamamoo, Moonbyul, com quem tem uma parceria em ‘Selfish’.
Com seu trabalho solo, Seulgi conseguiu explorar suas maiores qualidades artistas. A dança é o principal ponto da música título ’28 reasons’, que se destaca em meio a outros lançamentos de kpop com uma batida profunda e conceito sombrio.
Já as músicas b-sides mostram a potência vocal da cantora, como em ‘Dead men running’ e ‘Crown’.
Além de ser uma ótima solista, as parcerias de Seulgi também devem ser apreciadas, como ‘Wow thing’, com Chungha, Soyeon e SinB, e ‘Monster’ com Irene.
Red Velvet é um dos maiores da terceira geração do kpop, ao lado de Twice e Blackpink. O grupo faz parte da SM Entreniment, casa do Girls Generation e EXO.
Todas as músicas que a Seulgi participa são de alta qualidade técnica. Nesta playlist ‘125’ (que é do lema do Red Velvet: “um grupo, dois conceitos e cinco garotas”) o Portal Yolo* separou as melhores músicas do grupo e das integrantes:
*as músicas foram selecionadas pela autora deste artigo
As outras integrantes do Red Velvet – Irene, Yeri, Joy e Wendy – elogiam a personalidade gentil e carinhosa de Seulgi.
Além de compor ‘Dead man runing’, do álbum ’28 reaons’, Seulgi também escreveu os seus trechos na música ‘Rose’ do Teayong.
Seulgi gosta de compartilhar os lugares bonitos que passeia nas redes sociais. Se você gosta de turismo, o Instagram da artista é uma ótima sugestão.
A artista tem muito apreço pela cultura do seu país natal, a Coreia do Sul, e gosta de compartilhar as belezas do locais com seus fãs internacionais pelas redes sociais.
Durante o programa ‘Level Up’, Seulgi e Wendy falaram que os casais LGBTs representados nos semáforos eram fofos. Seulgi também postou uma foto em seu Instagram em que aparece com o poster do filme “Azul é a cor mais quente”, que fala sobre o amor entre duas mulheres, na parede.
Desde que debutou no kpop, em 2014, a artista nunca se envolveu em polêmicas midiáticas.
Sempre que pode, Seulgi se declara para seus fãs nas redes sociais.
A artista tem o apelido de ‘bear’, urso em inglês, por causa da sua personalidade amorosa e sua aparência física. Seulgi usa o emoj de urso para se comunicar com os fãs.
Os artistas que já trabalharam com Seulgi elogiam o profissionalismo da artista. Antes do debut, as integrantes do f(x), outro grupo da SM Entreteniment, elogiaram a cantora em programas de TV.
Não há outra idol no kpop como Seulgi. Através da sua autenticidade, ela consegue se conectar com seu público.
A artista é muito próxima da família, que apoia sua carreira.
Seulgi já pintou o cabelo de várias cores. Mas, o cabelo verde da era ‘Psycho’ e o laranja do ‘Queendom’ se tonaram tendência entre os fãs de kpop.
O álbum é uma das razões para você se apaixonar pela artista. Antes do lançamento oficial, Seulgi divulgou teasers inspirados em filmes de terror sul-coreanos. A principal temática é o conflito entre bem e mal dentro de um ser.
A revista revelou sua lista anual de atores para se ficar de olho no ano…
A cantora e compositora americana Gracie Abrams lançou seu segundo álbum de estúdio, que conta…
Como uma série independente consegue inovar uma história tão conhecida... e porque você deveria dar…
A indicação de The Climb foi excluída da premiação em 2010; A artista só recebeu…
Indicações para o fim de semana: Filmes com protagonistas nada confiáveis
Filme recebeu as indicações ao Oscar 2024 nas categorias de Melhor Filme e Roteiro Original